Jogadores das categorias de base do Palmeiras participam de aulas de gastronomia na FAM

Oito atletas da equipe Sub-16 tiveram a chance de frequentar a cozinha através do projeto 'Além das 4 linhas', em vigor no Verdão desde 2020

Na última semana, atletas da categoria Sub-16 do Palmeiras vivenciaram uma experiência diferente da pesada rotina de treinamentos na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Através do projeto ‘Além das 4 linhas’ oito jogadores participaram de uma aula de gastronomia no Centro Universitário das Américas (FAM), parceiro alviverde em projetos voltados ao desenvolvimento social dos jovens.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Orientadas por Marcelo Malta, coordenador do curso de gastronomia da FAM, as Crias da Academia se arriscaram na cozinha e, devidamente uniformizados, prepararam hambúrgueres artesanais com o auxílio de alguns alunos. Os jovens executaram o passo a passo da montagem de um lanche, desde a selagem do pão, passando pela separação dos ingredientes necessários, moldagem da carne, fritura e montagem do alimento na bancada.

Em seguida, os alviverdes foram desafiados a fazer uma macarronada acompanhada de molho rústico, com tomate, manjericão e bacon. Separados em quatro duplas, os garotos tiveram cerca de 30 minutos para preparar e montar o prato para avaliação do professor. A dupla formada pelo lateral-esquerdo Inácio e pelo atacante Vitor Marcelo venceu o concurso com a melhor apresentação.

Visando não somente produzir o jogador, mas também o cidadão, projeto “Além das 4 Linhas” realiza ações interdisciplinares, educativas, culturais e científicas por meio de workshops desenvolvidos por professores e alunos de diferentes áreas de formação do Centro Universitário das Américas (FAM).

Criada em setembro de 2020, a iniciativa tem como público-alvo os atletas do Sub-10 ao Sub-20 do Palmeiras e é realizada de forma presencial e virtual. Liderança, gestão de equipes e comportamento organizacional, marketing digital e comunicação em rede, sustentabilidade e responsabilidade social, entre outros, já foram temas abordados pela parceria.

LEIA MAIS