O Palmeiras começou a temporada conquistando mais uma taça. Na disputa entre o campeão do Brasileirão e Copa do Brasil, o Verdão levou a melhor sobre o Flamengo em jogo de sete gols. A premiação para o campeão da Supercopa do Brasil foi de R$ 10 milhões e, segundo informação do jornalista Danilo Lavieri, do UOL, a diretoria distribuiu o valor apenas entre os jogadores e comissão técnica.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Como de praxe após conquistas, a bonificação em dinheiro é dividida de forma igualitária entre o clube, atletas, comissão e funcionários – já abatendo os impostos. No entanto, dessa vez, nenhuma quantia ficou com o Palmeiras.
Dessa forma, o Verdão não poderá contar com esse dinheiro para fluxo de caixa e para possíveis futuras contratações – mesmo com as saídas de dois titulares absolutos o clube ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2023.
O valor da premiação da Supercopa ainda contou com cerca de R$ 5 milhões que a Conmebol colocou como forma de incentivo para quem levantasse o troféu.
Já nesta quinta-feira (16), o Palmeiras tem um novo compromisso importante na temporada. A equipe comandada por Abel Ferreira visita o Corinthians às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena. O Alviverde segue invicto no Paulista, com seis vitórias e dois empates.
LEIA MAIS:
Diante do Corinthians, Abel pode conquistar sua centésima vitória pelo Palmeiras
Autor do gol da vitória, Rony ressalta entrega da equipe do Palmeiras: ‘Demos nosso melhor’
Abel responde se Palmeiras está no auge e cita exigência para permanência: ‘Um título por ano’