Líder do Brasileirão, o Palmeiras tem o melhor ataque da competição. Até o momento, são 44 gols marcados pela equipe de Abel Ferreira, sendo nove anotados por jogadores que iniciaram as partidas no banco de reservas. Ou seja, os suplentes do Verdão tem uma contribuição de 20,4% no total de gols do time.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
De acordo com levantamento do ‘ge’, apenas o Internacional marcou mais gols com jogadores que iniciaram os jogos no banco de reservas (11 – 25,5% do total da equipe).
Os nove gols de reservas do Alviverde são distribuídos da seguinte forma: Merentiel, Gabriel Menino e Rony marcaram duas vezes cada. Gustavo Scarpa, Wesley e Atuesta marcaram um gol cada.
Os tentos marcados por Merentiel diante de Red Bull Bragantino e Santos foram especialmente decisivos, pois foram diretamente responsáveis por aumentar a pontuação do Palmeiras na competição. O primeiro gol decretou o empate por 2 a 2 fora de casa, enquanto o segundo foi o gol da vitória sobre o rival no Allianz Parque.
Gabriel Menino deu sua contribuição decisiva ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no primeiro turno. O resultado ficou mais importante ao decorrer do campeonato, uma vez que o clube gaúcho se tornou o vice-líder da competição.
Por fim, o gol de Gustavo Scarpa enquanto suplente também decidiu uma partida: vitória por 1 a 0 sobre o América-MG fora de casa na 18ª rodada.
O NOSSO PALESTRA levantou quais jogadores são os mais utilizados pela comissão técnica do Palmeiras saindo do banco de reservas na temporada. Confira:
Wesley: 33
Atuesta: 31
Breno Lopes: 31
Rafael Navarro: 29
Gabriel Menino: 23
Wesley lidera a lista com 33 partidas, mas seu único gol marcado em tais condições no Brasileirão aconteceu na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo no Allianz Parque. Breno Lopes e Rafael Navarro não marcaram gols pelo Verdão no campeonato nacional.
LEIA MAIS:
Palmeiras se reapresenta, e Luan comenta jogo contra Santos: ‘Soubemos sofrer com menos um’
Loja online do Palmeiras vende 80% do estoque da camisa comemorativa em um dia
Endrick rasga elogios a Estêvão após vitória do Palmeiras no Brasileirão Sub-17: ‘Faz parecer fácil’