Jogo de volta da Copa do Brasil entre Palmeiras e Juazeirense será em Londrina

Verdão jogará duelo de volta da Copa do Brasil contra o time baiano na cidade de Londrina-PR, no norte do Paraná, em 11 de maio

É oficial! O jogo da volta entre Palmeiras e Juareizense (BA), pela terceira fase da Copa do Brasil 2022, acontecerá no Estádio do Café, em Londrina (PR). A partida será realizada no dia 11 de maio, às 19 horas (de Brasília). Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a decisão foi tomada pelo clube em reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O valor da venda do mando de campo não foi anunciado pelo clube baiano, mas segundo apurou o NP, são cifras acima dos R$ 400 mil. Na avaliação do clube, os valores serão suficientes para pagar as despesas do jogo em Londrina e ainda sobrar dinheiro para custear obrigações mensais da Juazeirense, que giram em torno de R$ 300 mil.

Apesar de importante financeiramente, o clube baiano avalia a transferência da partida para o norte do Paraná como um prejuízo técnico enorme, pois o time mantém uma invencibilidade em casa de quatro anos por competições nacionais. O último revés do clube em Juazeiro (BA) aconteceu contra o Confiança (SE) pela abertura da Série C do Campeonato Brasileiro em 14 de abril de 2018. De lá para cá, o time fez 29 jogos contando edições de Copa do Brasil (duas), Copa do Nordeste (duas), Série C e Série D do Brasileirão.

A ideia inicial do time era manter o segundo jogo contra o Verdão em Juazeiro (BA), porém, segundo o regulamento da competição nesta fase, o local de jogo do time mandante precisa estar apto para receber dez mil pessoas. O estádio Adauto Moraes, cidade do clube, tem capacidade atual para sete mil torcedores.

O clube tentou trabalhar nos bastidores para viabilizar o aumento do número de lugares no estádio para receber o jogo em seus domínios. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol recusou a ideia. Dessa forma, com o plano A descartado, a agremiação precisou se movimentar para realizar o duelo em outro local. As cidades de Brasília (DF) e Teresina (PI) também foram sondadas pelos baianos, mas o jogo foi confirmado para Londrina (PR).

O jogo de ida entre as equipes acontece no sábado (30), às 21h (de Brasília), na Arena Barueri. O Verdão é tetracampeão da Copa do Brasil e inicia as disputas na terceira fase do torneio em razão de estar participando da Libertadores 2022. As conquistas alviverdes aconteceram em 1998, 2012, 2015 e 2020.

LEIA MAIS