Em jogo dramático, Palmeiras vence o Vasco fora de casa pelo Brasileirão

Verdão ficou com um a menos após lesão de Felipe Melo, mas segurou o resultado e saiu com a vitória

O Palmeiras foi ao Rio de Janeiro visitar o Vasco da Gama na tarde deste domingo (08) e venceu o jogo por 1 a 0 em São Januário. O gol foi marcado por Luiz Adriano em rebote da cobrança de pênalti que ele mesmo havia desperdiçado.

Não fosse a lesão de Wesley diante do Red Bull Bragantino na última quinta-feira, Abel Ferreira provavelmente voltaria a repetir a escalação, dando continuidade ao trabalho de Andrey Lopes, como prometido. Veron ganhou chance entre os titulares.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

No primeiro tempo, nada de interessante. Ambos os times muito lentos e cautelosos, prejudicados pelo gramado ruim. Curiosamente, o Vasco, jogando em casa e perto da zona de rebaixamento, optou por entregar a bola ao Palmeiras e se fechar em sua própria área com todos os jogadores atrás da linha da bola. O Cruz-Maltino não conseguiu encaixar sequer um contra-ataque.

O Palmeiras, por sua vez, desacostumado a propor o jogo, não chegou a ameaçar o gol adversário. O Verdão ocupou o campo de ataque e foi superior, mas sofreu com o alto número de passes errados. De destaque positivo, novamente Viña foi uma boa opção ofensiva, além de dar segurança defensiva pela esquerda.

O segundo tempo naturalmente seria melhor. O empate não interessava ao Vasco, que saiu para o jogo. A primeira chance clara de gol do Palmeiras aconteceu logo no início. Veron deu ótimo lançamento para Rony, que ganhou da zaga vascaína na corrida, saiu cara a cara com o goleiro, mas demorou para finalizar e perdeu a oportunidade.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o Vasco respondeu, chegando pela primeira vez. O artilheiro Cano recebeu na área, limpou a marcação e só parou em grande defesa de Weverton.

Abel Ferreira, então, resolveu mexer na equipe. Entraram Marcos Rocha, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Willian respectivamente nos lugares de Gabriel Menino – que não fez uma boa partida -, Gabriel Veron, Raphael Veiga e Rony.

Logo depois de entrar, aos 25 minutos, Lucas Lima foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Luiz Adriano correu para a cobrança e bateu mal. O goleiro do Vasco caiu certo para fazer a defesa, mas o camisa 10 palmeirense abriu o placar no rebote. Foi o 15º gol do artilheiro do Palmeiras na temporada.

Aos 32, Luiz Adriano caiu sentindo lesão e pediu substituição, dando lugar a Danilo. Três minutos depois, Felipe Melo pareceu machucar gravemente o tornozelo esquerdo em lance infeliz e precisou deixar o jogo. Já tendo feito as cinco substituições, o Palmeiras ficou com um a menos em campo.

Em vantagem no placar e em desvantagem numérica, o Palmeiras se fechou e conseguiu segurar o resultado sem maiores sofrimentos. Três pontos importantíssimos conquistados fora de casa para manter a boa fase.

Após a vitória suada, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (11), no Allianz Parque, diante do Ceará pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Weverton, Menino, Gómez e Viña, convocados são desfalques certos. Felipe Melo e Wesley ficarão fora por lesão. Por fim, Luiz Adriano também preocupa.

LEIA MAIS