Joia do Palmeiras, Endrick marca duas vezes pela Seleção Brasileira contra a Holanda; veja os gols

Atacante do Verdão de apenas 15 anos participa do Torneio de Montaigu, na França, e marcou os dois tentos da Amarelinha

Joia do Palmeiras, Endrick marcou dois gols pela Seleção Brasileira Sub-17 na tarde desta quinta-feira (14). Disputando o Torneio de Montaigu, na França, o time sub-17 do Brasil emparou por 2 a 2 com a Holanda na segunda rodada da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 9 já havia balançado a rede na estreia da Amarelinha, na última terça-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o México. O tento havia sido o primeiro do jovem em competições oficiais representando o Brasil. Antes, Endrick realizou somente treinamentos e partidas de caráter preparatório tanto com o Sub-17, quanto com o Sub-15.

Além do artilheiro da Copinha, os outros representantes da equipe palmeirense na competição são o goleiro Cesar, o zagueiro Fellipe Jack, o meia Figueiredo – que também marcou contra o México – e o meia Luis Guilherme.

Ainda com 15 anos, Endrick não pode ser aproveitado por Abel Ferreira no time profissional nas competições organizadas pela CBF e Conmebol. Sem ter a idade mínima permitida, ele completa 16 anos em julho, quando, enfim, assinará seu primeiro vínculo como atleta profissional do Verdão.

Com a Cria, o Palmeiras Sub-20 tem estreia programada para o dia 24 de abril, data de início do Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, estão previstos outros dois torneios oficiais nesta temporada: o Paulista Sub-20 (início previsto para o mês de maio) e, como atual campeão estadual, a Copa do Brasil Sub-20 (programada para 17 de agosto).

Neste ano, o Brasileiro Sub-20 terá formato diferente em relação aos certames anteriores. Os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos com dez times, que se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. As quatro melhores campanhas de cada avançam ao mata-mata, com partidas de ida e volta até a final.

LEIA MAIS