Joia do Palmeiras: Gabriel Veron completa maioridade em meio à pressão por volta

Melhor jogador do mundo Sub-17, jovem promessa completa 18 anos nesta quinta-feira

A torcida do Palmeiras não vê a hora de Gabriel Veron voltar a ser relacionado por Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o jovem completa 18 anos nesta quinta-feira (3), e é visto como a ‘salvação’ do setor ofensivo palmeirense neste Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

A justificativa para a lenta transição física de Veron, é a de que o jovem vai engatar uma grande sequência como titular assim que estiver 100%, portanto o clube não quis forçar uma volta precipitada.

Veron participou de sete partidas nesta atual temporada, três delas como titular. Ainda zerado em 2020, a Cria da Academia tem uma assistência para gol.

Bicampeão mundial pela base do Verdão, Gabriel Veron renovou o seu contrato com o clube ainda em 2019, até o final de 2024, porém, só vai poder assinar o novo compromisso nesta quinta-feira (3), data em que completa 18 anos. A nova multa rescisória da joia beira a casa dos R$ 377 milhões. O Palmeiras tem 60% dos direitos do atleta.

Com Rony em má fase, o camisa 27 pode ganhar uma chance como titular já neste domingo (6), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança, pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

No início do ano, o garoto de Assú-RN, era a cria da base alviverde que gerava mais expectativa na torcida e os olhos atentos do futebol europeu. Porém, a lesão muscular na fase final do Paulista, fez com que Patrick de Paula e Gabriel Menino se destacassem mais que Veron neste ‘primeiro’ semestre.

Agora com 18 anos, o melhor jogador da última Copa do Mundo Sub-17 tenta deslanchar pelo profissional e ajudar o pobre sistema ofensivo do Palmeiras a agredir mais os seus adversários.

Relembre grandes momentos de Gabriel Veron no futebol de base:

LEIA MAIS
+ Reunião definirá futuro de Luxa
+ JG: Chega, Luxa! Sua história não merece isso
+ Palmeiras e Internacional empatam no Allianz Parque
+ Patrick de Paula destaca poder de reação do Palmeiras