Em busca de retomada física, Jorge atua pouco desde sua chegada ao Palmeiras

Negociado junto ao Mônaco, lateral esquerdo passou a última temporada no Basel, da Suíça, e ainda não se firmou no Verdão

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (11), na Academia de Futebol, horas após a vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. No treinamento, Felipe Melo e Jorge trabalharam sem restrições após desfalcarem a equipe na goleada de ontem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratado junto ao Mônaco, clube do principado ao lado França, o lateral apresenta dificuldades em se firmar no Verdão. Com problemas físicos durante sua passagem pelo futebol europeu, retornou ao Brasil em julho, enquanto se recuperava de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no fim de 2020, quando ainda defendia o Basel, da Suíça.

Regulamentado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em agosto e, consequentemente, liberado para jogar no Palmeiras, Jorge ficou de fora em 71,5% dos jogos da equipe desde então. Em 21 partidas do time no período, o lateral ficou à disposição de Abel Ferreira somente em seis partidas, apenas 28,5% das oportunidades.

Jorge durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Inicialmente se recuperando da fratura sofrida na Suíça, Jorge estreou apenas em setembro, no Dérbi disputado em Itaquera, pelo Brasileirão, nove partidas após a liberação para entrar em campo pelo clube palestrino. Bem fisicamente, ficou à disposição no início de outubro, coincidentemente na sequência sem vitórias da equipe no certame nacional.

Nestas seis ocasiões, foi titular nos empates contra Juventude e Bahia e nas derrotas para América-MG e Bragantino. Diante do Corinthians, entrou no segundo tempo e ficou no banco de suplentes contra o Atlético Mineiro, sua única aparição pela Libertadores.

Após a partida com o Bahia, seu jogo mais recente pelo clube, sentiu dores na coxa esquerda e, depois da avaliação do departamento médico, foi constatada uma lesão no local. Apesar da contusão ser na mesma perna do rompimento do ligamento do joelho, os problemas não estão relacionados. Desde então, já foram seis jogos seguidos como desfalque. Na ocasião, os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube entendem que a lesão era natural e estava ligada ao processo de retorno depois de muito tempo sem atuar.  

Treinando normalmente desde a semana passada, o NOSSO PALESTRA apurou que Jorge retornará ao time de Abel Ferreira diante do Fluminense, na próxima rodada do Brasileirão. Sem Piquerez, na Seleção Uruguaia, o ex-Flamengo e Santos vai disputar posição com Victor Luís e Renan, zagueiro de origem que também atua como lateral esquerdo.

Com o retorno do camisa 6, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (14), no Maracanã, às 18h15 (de Brasília), diante do Fluminense. Segundo colocado na tabela com 58 pontos, o time de Abel vai em busca da sétima vitória seguida na competição.

LEIA MAIS