Jorge é relacionado pela primeira vez e pode estrear pelo Palmeiras no Dérbi

Contratado em julho, lateral está próximo de, enfim, fazer seu primeiro jogo com a camisa do Verdão

Em colaboração com Leonardo Barbieri/INFOS_Palestra

O lateral-esquerdo Jorge pode, enfim, estrear pelo Palmeiras depois de dois meses no clube. A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que o lateral-esquerdo será relacionado para uma partida pela primeira vez e tem possibilidade de ganhar minutos contra o Corinthians, no clássico deste sábado (25), fora de casa, pelo Brasileirão.

Contratado em julho, junto ao Mônaco, da França, o lateral estava realizando um processo de recondicionamento físico depois de grave lesão sofrida em dezembro do ano passado. Na época, Jorge ainda jogava pelo Basel, da Suiça, quando contundiu o joelho e teve de passar pro cirurgia.

Sem atuar desde então, o atleta estava seguindo uma preparação especial com o Núcleo de Saúde e Performance do Alviverde para poder voltar aos gramados. Embora já estivesse treinando com bola há algum tempo, o departamento médico achou prudente esperar ele voltar ao melhor nível físico.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Jorge, tal como Piquerez, chegou como reforço para suprir a ausência de Viña na lateral esquerda, que deixou o Palmeiras para jogar na Roma, da Itália. Agora o brasileiro terá de disputar a vaga com o uruguaio, que tem sido escalado como titular nos últimos jogos.

O Dérbi pode ser boa oportunidade para o lateral mostrar seu potencial e começar a sonhar com a titularidade. Válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o jogo está marcado para às 19h (de Brasília), deste sábado (25), na Neo Química Arena.

LEIA MAIS