Jornal espanhol credencia Scarpa a principal responsável por bom momento do Palmeiras

Titular absoluto com Abel Ferreira, o meia foi destaque em coluna publicada pelo jornal espanhol As.

Peça importante do Palmeiras nas disputas do Campeonato Brasileiro e Libertadores, Gustavo Scarpa vive grande fase na atual temporada e conquistou a vaga de titular na equipe de Abel Ferreira. As boas atuações do camisa 14 chamaram a atenção do jornal espanhol “As”, que dedicaram uma coluna ao meia na edição deste sábado.

O diário de Madrid colocou Scarpa como o principal responsável pelo bom momento do Verdão nas duas competições que disputa atualmente. Líder de assistências do Brasileirão, o jogador foi destacado, principalmente, pela alta participação nas fases ofensivas do time.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

– Gustavo Scarpa transformou-se no grande nome do Palmeiras, pela grande influência que tem na parte ofensiva do Verdão, atual líder do Brasileiro e nas quartas da Libertadores. O meia superou as fortes críticas que vinha recebendo pelo desempenho em competições anteriores e, agora, é figura indispensável – escreveu o jornal.

O As relembrou a chegada do jogador ao Alviverde, após passagem pelo Fluminense, e como foram criadas altas expectativas em cima de Scarpa por conta do futebol apresentado no Rio de Janeiro.

– Há pouco tempo, Scarpa era um dos jogadores mais criticados por parte da torcida do Palmeiras. Ele chegou sem vínculo após brilhar no Fluminense, pelo qual fez 8 gols no Brasileirão de 2016, e com capacidade de crescer muito. A exigência do clube paulista, porém, claramente o pressionou. Agora, ele parece adaptado, maduro e com capacidade de dominar os jogos com seus cruzamentos, que produzem perigo constante – completou.

Por fim, o veículo destacou a “outra face” de Scarpa. O meio-campista ganhou notoriedade nos últimos meses, também, por conta do apreço pela literatura, compartilhando e analisando diversos livros lidos em suas redes sociais. O atleta do Verdão foi chamado de “crítico literário que lidera”.

– O jogador tem chamado a atenção não só pelo brilhante desempenho em campo, mas também pelo interesse pela literatura. Através de seu Instagram, Scarpa tem feito críticas literárias de diversas obras clássicas de Franz Kafka, C. S. Lewis, George Orwell, Tólstoi, entre outros. Como se pode ver, suas críticas ficam longe de serem como as de um profissional da área. No momento, ele brilha muito mais em campo de jogo do que neste vertente intelectual – finalizou.

LEIA MAIS: