Jornal espanhol destaca Endrick e Luís Guilherme, do Palmeiras, após exibições na França

Joias palmeirenses comandam seleção canarinho e ganham atenção da imprensa europeia por atuações

Na França para a disputa do torneio Montaigu, competição Sub-17 na qual o Brasil faz final nesta segunda-feira (18), às 12h30 (de Brasília), contra a Argentina, as Crias da Academia Endrick e Luís Guilherme, do Palmeiras, têm despertado a atenção da imprensa europeia por suas atuações com a camisa canarinho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Endrick, sensação e melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022, mais uma vez ganhou visibilidade com os quatro gols marcados em três jogos e seu protagonismo ao longo da edição. Porém, outro jovem palmeirense, o meio-campista Luis Guilherme, foi um dos que mais ganhou destaque em matéria do Jornal “Marca”.

Aos 15 anos e no Palmeiras desde os 11, ele soma dois gols e uma assistência com a mesma quantidade de partidas que seu companheiro de time pelo Brasil. Ainda segundo o periódico, Luis Guilherme reúne qualidades de outros craques e chama a atenção dos grandes europeus.

– Embora ele também possa atuar como meio-campista, ele é um ala canhoto. Os especialistas mais veteranos o comparam com o melhor Rivaldo e outros vêem a verticalidade e habilidade de Dembélé com as duas pernas… Logicamente, na Europa eles o observam de perto. Desde que completou 13 anos, os grandes nomes têm relatórios semestrais e anuais sobre ele de sua equipe em suas mesas. City, Liverpool, United, Arsenal, Barcelona, ​​​​Real Madrid, Inter, Milan… Todos o conhecem e não poucos passaram de apenas receber informações a pedir, impressionados com o desempenho – diz trecho da matéria.

Brasil e Argentina fazem a final da competição no Estádio Les Sables D’Olonne, no litoral da França. A Seleção Brasileira não vence o torneio desde 1984 e foi vice-campeã na edição 2018, para Portugal nos pênaltis. Já os argentinos ganharam a disputa em 2022, ao bater a França na final.

LEIA MAIS