Jornalista Rodrigo Barneschi lança livro reunindo histórias do Palmeiras fora de casa

Obra pode ser adquirida, em pré-venda, até esta sexta-feira (23)

O jornalista Rodrigo Barneschi reuniu, com base em sua experiência pessoal, histórias sobre o torcedor visitante. Na obra, o autor, que já esteve em quase cem estádios, conta a experiência daquele que viaja longas distâncias para acompanhar seu time fora de casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!

A publicação, chamada “Forasteiros – Crônicas, vivências e reflexões de um torcedor visitante”, é o segundo livro original da Editora Grande Área. A primeira obra realizada para a editora foi do jornalista Rodrigo Capelo, chamada “O futebol como ele é”.

Dentre as histórias escolhidas, estão as partidas do Palmeiras em 2017, contra o Peñarol, e em 2018, contra o Boca Juniors, ambas pela Libertadores, além da final da competição, em 2021. Além disso, clássicos paulistas e campanhas na Copa do Brasil também foram relembradas.

Ao longo de 272 páginas, o autor visita 45 estádios de 28 cidades do Brasil e da América Latina, e direciona seu olhar para 52 torcidas diferentes. Há desde decisões de Libertadores a jogos esquecidos no interior paulista, de duelos aguerridos nos maiores estádios do país a experiências quase antropológicas em pequenas canchas dos subúrbios bonaerenses.

Segundo o autor, “é um livro sobre futebol, mas os jogadores são personagens secundários, irrelevantes até, não havendo espaço para análises táticas ou técnicas”. O que interessa para ele são “as torcidas, os embates entre rivais, as interações sociais que se estabelecem em ambientes grandiosos e outrora populares”.

O livro pode ser adquirido, em pré-venda – até esta sexta-feira (23) -, pelo site da editora. Clique aqui.

LEIA MAIS