Crias da Academia: conheça a nova joia inscrita na Libertadores

Aos 16, o atacante Giovani será o mais jovem atleta do elenco de Vanderlei Luxemburgo

O Palmeiras confirmou neste sábado (12), as mudanças na lista de inscritos da Libertadores da América de 2020, incluindo diversas ‘Crias da Academia’. Entre os novos nomes, especialmente um chamou a atenção dos torcedores: Giovani Henrique.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Giovani Henrique Amorim da Silva é natural de Arujá (SP), nasceu em 2004 e é o mais novo do elenco palmeirense. O jovem atacante fez sua estreia pela categoria sub-17 neste ano, e logo de cara fez três gols contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

O garoto, canhoto, atua pelas pontas e tem principais características o drible e a velocidade. Nas categorias de base, Giovani sempre mostrou habilidade e faro de gol. O jovem, que até no ano passado era o camisa 11 da equipe sub-15, hoje está inscrito para o principal torneio do continente.

Giovani chegou em 2015 para o time Sub-11. Foi campeão paulista no mesmo ano pela categoria. Participou da campanha do título paulista sub-13 em 2016 e foi um dos protagonistas do título estadual sub-15 do ano passado, sendo artilheiro do time com 15 gols.

No Palmeiras que já promoveu neste ano sete estreias de ‘Crias da Academia’, ter um garoto de 16 anos como seu mais novo integrante para a Libertadores não surpreende. Não à toa, e a cada dia mais, o Verdão se distancia do perfil comprador para ser o maior formador do país.

LEIA MAIS