Jovens se destacam e carregam Palmeiras em início do Brasileirão

Verdão tem três gols na competição, todos marcados por atletas com idade igual ou inferior a 23 anos

Neste domingo (5), o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, com gols de Lázaro e Estevão. O duelo foi protagonizado por jovens do Alviverde, um retrato do cenário atual do Verdão no Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estevão marca segundo gol do Palmeiras contra Cuiabá

Em cinco rodadas, a equipe de Abel Ferreira marcou três gols: um diante do Vitória, na primeira rodada, e os dois frente ao Cuiabá. Em comum, todos os responsáveis pelas bolas na rede foram jogadores Sub-23. Em Salvador, Richard Ríos, de 23 anos, garantiu a vitória, enquanto Lázaro, 22, e Estevão, 17, anotaram frente ao time do centro-oeste.

Além disso, os destaques não aparecem apenas nas finalizações. No último domingo (5), Luís Guilherme, de 18, foi quem serviu Lázaro para marcar, além de participar de uma jogada que levou perigo ao lado de Endrick, atleta um ano mais novo.

O cenário, no entanto, não é exclusivo ao Brasileirão. Na Copa do Brasil, diante do Botafogo-SP, Estevão marcou o gol da vitória, nos minutos finais, com passe de Rômulo, jovem contratado nesta temporada. Contra o Independiente del Valle, Endrick, Lázaro e Luís Guilherme foram os responsáveis pelos gols do Maior Campeão do Brasil.

Além disso, no ano, Flaco López, 22 anos, é o artilheiro do time com 11 marcados. O jogador é um dos grandes destaques do time na temporada e foi eleito para a Seleção do Campeonato Paulista.

Com um grande destaque para os jogadores jovens, o Palmeiras entra em campo novamente na próxima quinta-feira (9) às 19h (de Brasília) contra o Liverpool-URU pela Libertadores.

Confira os números dos principais atletas Sub-23 do Palmeiras:

Estevão (17 anos): três gols e uma assistência;
Endrick (17 anos): três gols e uma assistência;
Luís Guilherme (18 anos): um gol e uma assistência;
Lázaro (22 anos): dois gols e uma assistência;
Rômulo (22 anos): uma assistência;
Flaco López (23 anos): 11 gols e três assistências;