Júnior compara Palmeiras 99 com Abel e decreta: ‘Time com Alex, Arce, Júnior Baiano e Marcão é melhor’

Para o campeão do mundo, a diferença está nos nomes, ainda que ambos sejam extremamente vencedores

Entrevistado pelo programa Arena SBT, o ex-lateral Júnior foi perguntado sobre as diferenças e qualidades entre o Palmeiras de 1999 e o atual, comandado por Abel Ferreira. Para o campeão do mundo, a diferença está nos nomes, ainda que ambos sejam extremamente vencedores:

– O de 99, com certeza (é melhor). Um time que tem Alex, Júnior Baiano, Arce, Marcão, com certeza o de 99.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Júnior foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, além de ser multicampeão com a camisa do Verdão. Em sua passagem, conquistou a Libertadores de 1999, o Paulistão em 1996, a Mercosul e a Copa do Brasil de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo, em 2000.

Vencedor e querido também no rival São Paulo, Júnior foi questionado sobre seu sentimento de idolatria nos dois clubes. Na dividida, optou por lembrar de sua chateação com Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras que não quis seu retorno à equipe.

– Fiquei chateado, com certeza. Até porque minha história foi contada no Palmeiras, ali que fiquei conhecido. Eu queria voltar para o Palmeiras e na sequência iria para o Vitória. Liguei para o Mustafá, falei que queria voltar para o Palmeiras, e ele falou que aquele momento não era ideal.

Por fim, Júnior declarou seu amor pelos dois rivais de São Paulo:

– Para um baiano chegar em São Paulo e conquistar duas nações não é fácil, não. Seria injusto eu falar Palmeiras ou São Paulo. Os dois em lugar no meu coração.

LEIA MAIS