Justiça italiana suspende Bruno Henrique por uso de passaporte falso

O Tribunal Federal e Nacional de Sanções Disciplinares da Itália deferiu, no último dia 4, a suspensão por um ano do volante Bruno Henrique, do Palmeiras. A punição deve-se ao uso de passaporte falso pelo jogador ao transferir-se para o futebol italiano, em 2016, quando contratado pelo Palermo.

A suspensão, por enquanto, é válida apenas na Itália. Contudo, pode ser ampliada para o mundo todo. A decisão cabe recurso por parte do atleta e seus advogados. O Palmeiras ainda não foi notificado.

Bruno Henrique chegou ao Palmeiras em junho do ano passado a pedido do técnico Cuca. Contratado por R$ 13 milhões, o volante demorou para agradar a torcida. Reserva no início da temporada, chegando, inclusive, a nem ser relacionado para alguns compromissos, o jogador só tornou-se titular na primeira partida da Copa Libertadores deste ano, frente ao Junior Barranquilla, na Colômbia, onde, com dois gols, ajudou a equipe a vencer por 3 a 0.

Apesar de atuar como volante, Bruno Henrique possui 6 gols pelo alviverde e é o artilheiro do time na Libertadores de 2018. O camisa 19 tem contrato com o clube até 2020.

Documento emitido pela justiça italiana suspendendo o atleta