Justiça nega recurso e mantém Gustavo Scarpa sob contrato com o Fluminense
A novela Gustavo Scarpa ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (22). O jogador sofreu uma derrota no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que negou o recurso da defesa do meia e o manteve sob contrato com o Fluminense.
Segundo o ministro Lelio Bentes Corrêa, que acompanhou o caso, a decisão foi tomada por entender que não houve erros ou atos contrários à ordem do processo. Por ora, Scarpa não vai se reapresentar ao clube carioca, mesmo com a decisão que encerra seu vínculo com o Palmeiras.
Com informações do repórter do Nosso Palestra e do Esporte Interativo, Rodrigo Fragoso, o caso entre Gustavo Scarpa e Fluminense, que iniciou em dezembro de 2017, seguirá normalmente na Justiça. As duas partes têm uma audiência de conciliação marcada para o próximo dia 14 de abril.
O Palmeiras vai acompanhando o desenrolar da situação e, até o momento, não vê necessidade de buscar qualquer acordo com o Fluminense.
Enquanto isso, a defesa do atleta estuda novas formas de reverter a decisão do TST do Rio de Janeiro. Uma alternativa é o julgamento do mandado de segurança, pedido pelo atleta, mas ainda sem data definida. No caso de vitória da defesa de do atleta, o meia volta a ficar livre do contrato com o Flu e retoma o vínculo com o Palmeiras.