Kaique é relacionado pela primeira vez para uma partida do Palmeiras

Goleiro é destaque nas categorias de base e terá primeira oportunidade de viajar com elenco de Abel Ferreira

O Verdão terá uma novidade entre os relacionados para a partida deste domingo (18) diante do Atlético Goianiense, em Goiânia. O goleiro Kaique, de 18 anos, foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira e substitui Jailson, suspenso, no banco de reservas do Palmeiras. Além dele, Weverton e Vinicius Silvestre também embarcam rumo à capital de Goiás. A informação foi apurada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Titular da equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, o arqueiro recentemente passou por um período de treinamentos ao lado da Seleção Olímpica, que realizou parte da preparação para as Olimpíadas de Tóquio na Academia de Futebol do Palmeiras.

Kaique ganhou grande destaque na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 da última temporada. Apesar de ainda ter idade sub-17, o jovem era reserva de Leandro durante a decisão e entrou aos 40 minutos da segunda etapa com a finalidade de defender a meta na decisão por pênaltis. A estratégia funcionou e o jovem defendeu três das quatro cobranças, ajudando a equipe ficar com a taça.

Em entrevista ao NP após o título, em dezembro, Kaique comentou a sensação de sair com herói e revelou se inspirar em Weverton, ao qual o jovem chamou de ídolo.

– A sensação de sair do jogo como herói é muito boa e muito gratificante, e ser tetracampeão é mais especial ainda […] Eu me inspiro em todos os goleiros da Academia, um pouco em cada um, e principalmente no Weverton, que é o meu ídolo.

Kaique defendeu três cobranças de pênalti na final do Paulistão Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Maior Campeão do Brasil entra em campo às 16h, no Estádio Antônio Accioly, diante do Atlético Goianiense.

LEIA MAIS: