O Palmeiras enfrenta o Instituto Aefa-MS, nesta quarta-feira (08), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Antes da decisão, o lateral-direito Kauan Firmo, de 16 anos, analisou o confronto que abre o calendário oficial do time em 2023.
– Espero que no jogo todos consigam fazer um excelente jogo e assim sair com a vitória na estreia que é extremamente importante para a sequência da competição – analisou o jovem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão entra na competição como atual campeão, tendo conquistado o título em final contra o Vasco da Gama em 2022. Antes, as Crias da Academia já haviam faturado a Copa do Brasil Sub-17 em 2017 e 2019, superando Corinthians e São Paulo, respectivamente.
Durante a preparação para a temporada, o time treinado por Rafael Paiva venceu a FAM Cup Sub-17, disputada em fevereiro. A equipe goleou o Corinthians por 5 a 0 na finalíssima, e vem embalado para conseguir continuar com bons resultados.
– Nossa expectativa é ganhar todos os títulos, como foi ano passado e ter o time inteiro jogando em alto nível novamente. Queremos seguir dando orgulho para a torcida – destacou.
Em sua segunda temporada como atleta da equipe Sub-17 do Palmeiras, Kauan Firmo espera ter mais chances em 2023. Reserva de Gilberto, hoje no Sub-20, durante a última temporada, o lateral-direito fez 16 jogos em 2022, com um gol marcado. O jovem também participou de campeonatos não-oficiais com o plantel Sub-16.
– Continuo muito motivado e incentivado, para que esse ano eu consiga dar o meu melhor dentro de campo. Ano passado não tive tantas oportunidades, mas acredito que nesse ano podemos brigar novamente por tudo e quero ajudar ainda mais o título nessa busca – acrescentou.
Além da Copa do Brasil, o time Sub-17 conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista da categoria, garantindo a tríplice coroa inédita no país. Nesta temporada, a equipe comandada por Rafael Paiva terá a oportunidade de brigar pelo bicampeonato de todas as competições.
Duelando contra o Aefa-MS por vaga nas oitavas de final, os jogos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 são disputados em turno único, com mando de campo definido a partir do Ranking Nacional de Clubes (RNC). As partidas pelas oitavas, quartas e semifinal serão realizados em confrontos de ida e volta, enquanto a grande final será decidida em partida única.
LEIA MAIS