Kevin projeta sequência no Palmeiras e revela desejo: ‘Poder jogar com Dudu’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o atacante revelou estar focado no clube e rechaçou propostas do exterior

Eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Kevin, de 20 anos, foi o grande protagonista do Palmeiras na competição. Aos 20 anos, o jovem é um dos atletas que irá configurar o grupo de apoio de Abel Ferreira na atual temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, a joia palestrina destacou a sensação de ser eleito melhor atleta do maior torneio de categorias de base do Brasil. Com cinco gols e cinco assistências em oito partidas, o atacante foi o jogador com mais participações diretas em gol na competição.

– É uma sensação maravilhosa, além de ser eleito o melhor jogador ter conquistado o bicampeonato. Estou muito feliz, e devo tudo ao treinador e à comissão técnica pela confiança – destacou.

Na expectativa de ser promovido de maneira definitiva no time principal, o jovem salientou que as coisas devem ocorrer no momento certo. Com contrato até junho de 2026, a promessa ressaltou que pensa em virar ídolo do Verdão antes de ser negociado.

– Estou com a cabeça tranquila, muito feliz. Pensando no que pode acontecer, que seja à vontade de Deus, da comissão técnica do Abel Ferreira, e vou seguir trabalhando firme (…) Vai ser tudo no momento certo – afirmou.

– Penso apenas em ser feliz no Palmeiras, fazer a torcida feliz, ficar aqui, virar ídolo, criar minha história e cravar meu nome (…) Um dia poder jogar com o Dudu – disse ao NP.

Durante a campanha vitoriosa do Verdão, o jovem recebeu propostas do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Focado na disputa da Copinha, Kevin reafirmou que atualmente pensa somente no Palmeiras, e que neutralizou o assédio do futebol europeu.  

– Procurei não deixar a cabeça focada na proposta e focar só na disputa da Copinha, ajudar meus companheiros, a torcida e conquistar mais um título. Não penso agora nisso, penso apenas no Palmeiras – concluiu.

Kevin foi campeão e eleito o melhor jogador da Copinha 2023. O atleta marcou cinco gols e deu cinco assistências ao longo da competição.

CONFIRA OUTROS PONTOS DESTACADOS POR KEVIN EM SUA ENTREVISTA AO NOSSO PALESTRA:

GOL MAIS IMPORTANTE NA COPINHA

– Foi um gol muito importante por conta do contexto do jogo e o ambiente na arquibancada. É uma jogada que eu treino muito (…) Pude ser feliz e foi um momento que precisava de algo diferente.

IMPORTÂNCIA DO TITULO

– Sempre importante vivenciar conquistas, a gente aprende vendo o time profissional. É maravilhoso para todos os atletas, principalmente para os remanescentes comemorar novamente. O Palmeiras é isso, sempre buscar mais vitórias e conquistas.

PROXIMIDADE DA FAMÍLIA

– Todo jogador passa muito pela família, pelos pais darem suporte. Comigo não é diferente, meus pais viajaram para me assistir durante a Copinha, a gente já passou por muitas dificuldades. Hoje estamos felizes aqui no Palmeiras, o clube tem nos vivenciado momentos importantes.

EVOLUÇÃO COMO ATLETA

– Houve uma evolução, está nítido. Também devo muito ao staff por ter analista de desempenho, equipe médica, todo suporte. Todo jogador precisa buscar a perfeição, as coisas que estão boas melhorar. É gratificante ajudar a equipe com gols e assistências.

LEIA MAIS:
Abel celebra título da Copinha e responde se atletas da base serão testados no profissional
Palmeiras x Flamengo: saiba como assistir ao jogo pela Supercopa do Brasil
Rafael Navarro ganha chance como titular e quebra jejum de gols no Palmeiras