Kevin ‘puxa fila’ de Crias da Academia preocupadas com baixa minutagem no Palmeiras
Atletas da base palestrina desejam jogar no futebol profissional e situação gera incerteza sobre futuro
O Palmeiras iniciou o ano com a efetivação de diferentes Crias da Academia no elenco principal, sendo estas Endrick, Jhon Jhon, Naves, Fabinho e Garcia – pouco depois, Luis Guilherme também passou a integrar o time de Abel Ferreira. No entanto, alguns destaques da base ainda não receberam oportunidades na equipe e se preocupam com a falta de minutagem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atacante Kevin se tornou parte do time profissional recentemente, sendo relacionado para o jogo contra o Internacional no último domingo (16). Na base, o jogador se destaca em 2023, sendo importante no Sub-20 e considerado o melhor jogador da última edição da Copinha.
Mesmo assim, o jovem ainda não entrou em campo pela equipe principal do Palmeiras na temporada. A falta de minutos preocupa o atacante, que recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no início do ano que despertou seu interesse, mas foi rejeitada pelo Alviverde.
Desde então, Kevin não recebeu oportunidades no time profissional, algo que, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, é motivo de preocupação para ele. Com 20 anos, a falta de minutos é algo negativo para Kevin, que disputa posição com nomes que estão à sua frente na lista de Abel Ferreira, como Dudu e Jhon Jhon. O atleta, inclusive, estaria disposto a ser envolvido na negociação do clube com o Zenit pelo volante Wendel.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ana Marcela dedica medalha ao Dr. Gustavo Magliocca
Kevin, contudo, não é o único que entende que está preocupado com as poucas oportunidades. Outros nomes de destaque do Sub-20 também entendem que é preciso observar opções para que possam ganhar minutos e rodagem, já que o mercado europeu tem olhado cada vez mais para jovens abaixo dos 18 anos.
Na próxima temporada, muitos desses jovens não poderão fazer parte do Sub-20 alviverde e, por isso, precisarão incorporar o time profissional ou serem negociado. Alguns desses talentos foram campeões da Copinha em 2022 e 2023, únicos títulos do Verdão na competição.