Benjamin Kuscevic chega ao Palmeiras prometendo raça; conheça o zagueiro chileno

Terceira contratação do clube em 2020, atleta de 24 anos fechou contrato de cinco anos com o Verdão

A contratação do zagueiro chileno Benjamin Kuscevic pegou todos os palmeirenses de surpresa nesta última quarta-feira (4). Sem alarde, o clube informou a contratação do jogador de 24 anos em suas redes sociais.

Em vídeo, para a TV Palmeiras, Kuscevic admitiu que está realizando um sonho de criança em jogar no clube:

​Quem é esse zagueiro que chegou em São Paulo de surpresa e já deve ficar a disposição de Abel Ferreira nas próximas semanas?

O NOSSO PALESTRA te ajuda a conhecê-lo:

​Benjamin Kuscevic é formado nas categorias de base da Universidad Católica, do Chile. Com um futuro promissor, o destro pode se tornar um grande zagueiro em um futuro próximo.

​Isso explica o longo contrato de cinco temporadas que o Verdão fez com o atleta. Além de acreditar no potencial de crescimento do jogador, o Verdão vê a possibilidade de lucro com uma futura venda para a Europa.

PONTOS FORTES

Com 1,85 de altura, Benjamin é forte no jogo aéreo, mas também é forte na saída de bola, algo que o técnico Abel Ferreira pode utilizar com seu estilo de jogo.

Kuscevic é um zagueiro que foi formado para receber a bola do goleiro e fazer o primeiro passe; ele não é propriamente um zagueiro construtor, mas um zagueiro que apoia bem a construção, pois oferece segurança para os demais zagueiros e laterais ao seu entorno poderem progredir.

Ele, portanto, funciona mais como um primeiro homem, aquele que em geral toca na bola que sai dos pés do goleiro, mas também é um ótimo último homem, pois é rápido e tem boa leitura nas transições defensivas.

Outra qualidade de ‘El Patrón’, apelido do zagueiro no Chile, é a boa leitura na hora do combate do drible adversário. Dificilmente dá um bote errado.

REAL MADRID

Kuscevic passou pelas categorias de base do Real Madrid entre 2014 e 2015, mas não se adaptou às canteras do Real e, após poucas oportunidades, acabou voltando para Santiago, no Chile.

DESEJADO PELOS GRINGOS

A prova de que Benjamin Kuscevic é um jogador de muito potencial se dá pelo fato de Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli, dois argentinos que fazem bom trabalho no Brasil e conhecem bem o mercado sul-americano, terem interesse em sua contratação.

PONTOS NEGATIVOS

Além de estar um bom tempo sem jogar e chegar no clube lesionado, Kuscevic precisa evoluir no passe longo, nos lançamentos e nas inversões de bola. Abel Ferreira terá que trabalhar muito esse tipo de fundamento com ele.

Uma das maiores joias como defensor do futebol chileno há alguns anos, o jogador não conseguiu se tornar o que prometia na base, mas soube se reinventar na curta carreira.

Perfil:

Nome: Benjamin Kuscevic Jaramillo

Nacionalidade: Chilena/Croata

Data de Nascimento: 02 de maio de 1996 (24 anos)

Altura: 1,85

Jogos pela Seleção do Chile: uma partida

Títulos: 2 Campeonatos Chilenos e 2 Supercopas do Chile

*Contribuiu: Joza Novalis


LEIA MAIS: