Laís marca hat-trick, Palmeiras atropela Caracas e embala segunda vitória na Libertadores

Palestrinas resolveram jogo na primeira etapa e administraram placar para conquistar mais três pontos

O Palmeiras venceu o Caracas-VEN por 6 a 0 pela segunda rodada da Conmebol Libertadores Feminina na tarde deste domingo (8) no Estádio Pascual Guerrero. As autoras da goleada alviverde foram Laís Estevam, com três gols, Poliana, Katrine e Duda Santos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro tempo

Avassaladoras, as Palestrinas abriram o placar logo no início do jogo. Assim como na estreia, Andressinha cruzou para Poliana, que subiu livre na grande área e balançou as redes para o Verdão.

Menos de cinco minutos depois, o Verdão ampliou com Laís, mais uma vez na bola aérea. Mal deu tempo de comemorar e, aos 16 minutos, Duda Santos marcou o terceiro gol palmeirense na partida.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol do Palmeiras sobre o Caracas pela Libertadores Feminina

Com domínio completo do jogo, o Palmeiras seguiu pressionando o Caracas e Bia Zaneratto acertou a trave em chute de fora da área. Pouco depois, Laís Estevam balançou as redes duas vezes em sequência para fazer hat-trick e deixar 5 a 0 no marcador.

O sexto saiu aos 30 minutos, com Poliana, mais uma vez de cabeça. No período final da primeira etapa, as venezuelanas tiveram algumas chances, impedidas por Amanda.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a equipe voltou com três alterações: Rosa, Sorriso Ali Bobadilia entraram no lugar de Laís Estevam, Flávia Mota e Amanda. Ambas as equipes tiveram boas chances no início assim como no final da primeira etapa.

A equipe venezuelana encontrou mais espaços e chegou com perigo aos 11 minutos, mas o Palmeiras respondeu pouco depois com Bia Zaneratto.

Ricardo Belli decidiu rodar mais a equipe, e Yamila Rodríguez entrou no lugar de Camilinha. Com as mudanças, o time conseguiu manyer o controle do jogo, apesar de produzir menos oportunidades de gol.

As Palestrinas permaneceram superiores na partida até o apito final e embalaram a segunda vitória na competição. Assim, chegam a seis pontos e lideram o Grupo A.

Campeonato

Defendendo título, Palestrinas estão no Grupo A, ao lado de Barcelona de Guayaquil-EQU, Caracas-VEN e Atlético Nacional-COL. As duas equipes melhores colocadas em cada grupo avançam às quartas de final do torneio continental. O Verdão pode garantir a classificação nesta rodada, dependendo do resultado entre Atlético Nacional e Barcelona de Guayaquil, que se enfrentam ainda neste domingo (8).

E agora?

As Palestrinas agora terão pela frente o Atlético Nacional. A partida válida pela 3ª rodada do grupo A está marcada para às 17h (de Brasília) na quarta-feira (11). O jogo será no Estádio Metropolitano de Techo.

O Palmeiras busca seu segundo título de Libertadores na história. O Verdão estreou na competição na última temporada, garantindo a vaga para o torneio por ser o vice-campeão brasileiro de 2021. Nesta edição, o Verdão foi imbatível e garantiu o troféu ao vencer o Boca Juniors por 4 a 1 na final.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 6 X 0 CARACAS-VEN

Local: Estádio Pascual Guerrero, Cali (Colômbia)
Data e hora: 8 de outubro de 2023, domingo, às 17h00
Árbitra: Milagros Arruela (PER)
Assistente 1:
Vera Yupanqui (PER)
Assistente 2:
Gabriela Moreno (PER)
Cartões amarelos: Genverlis Aris (CAR); Katrine e Rosa Miño (PAL)
Gols: Laís Estevam 3x, Poliana, Duda Santos e Katrine (PAL)

PALMEIRAS: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Andressinha, Camilinha e Duda Santos; Laís Estevam, Amanda Gutierres e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

CARACAS-VEN: J. Castillo; M. Díaz, J. Colmenarez, A. Luna e G. Arias; M. Maza, L. Brandez, M. Escobar e E. Mota; D. Elías e A. Majarano. Técnico: Gimino Tropiano.