Lanús confirma venda de José Manuel López ao Palmeiras; jogador deve chegar a São Paulo na sexta-feira

Centroavante se juntará ao elenco de Abel Ferreira, mas só poderá atuar a partir do dia 18 de julho

O Lanús confirmou, nesta quinta-feira (16), a venda do centroavante José Flaco López ao Palmeiras. O jogador deve chegar ao Brasil na próxima sexta-feira (17) para assinar com o Maior Campeão Nacional. Em nota oficial, o clube argentino elogiou o atleta e confirmou a manutenção de 30% dos direitos econômicos após a negociação. A transação custará 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 49 milhões) aos cofres do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Flaco, como é conhecido em seu país de origem, não foi um reforço solicitado por Abel Ferreira. Escolhido pelo diretor de futebol Anderson Barros, em conjunto com o departamento de scout do clube, o jovem de 21 anos chega ao Verdão para se desenvolver. Com isso, além de retorno esportivo, o centroavante pode garantir bons resultados econômicos ao Alviverde no futuro. 

Recentemente, em entrevista ao site Corazon Granate, López exaltou o Palmeiras, descrevendo o clube como um dos principais do Brasil. 

– É um grandíssimo clube, o maior do Brasil e um dos melhores clubes da América. Se concretizar, será um prazer e tratarei de defender até a morte como fiz aqui. Estou tranquilo, é um grandíssimo clube. Vamos ver o que se resolve.

José Manuel López tem 21 anos e se destacou com a camisa do Lanús. Na última temporada, anotou 14 gols em 37 partidas. Na atual, foram sete em 19 embates. O jogador poderá entrar em campo pelo Verdão a partir do dia 18 de julho.

Confira a nota oficial do Lanús:

Informamos a venda de José Manuel López à Sociedade Esportiva Palmeiras, do Brasil; os 30% dos direitos do jogador seguirão com o Club Atlético Lanús.

Como futebolista da instituição, López demonstrou ser uma das grandes promessas do futebol argentino, se tornando um goleador notável.

Ao Flaco, um dos inúmeros talentos da nossa base, desejamos sucesso neste novo desafio profissional. Obrigado por ser parte do #OrgulhoGranate.

LEIA MAIS
Papai nota cem! Weverton completará marca pelo Palmeiras no Allianz Parque
Garcia destaca ‘frio na barriga’ antes da partida entre Palmeiras e Atlético-GO