O Palmeiras se tornou bicampeão da Copa do Brasil Sub-17 no último domingo (19) ao vencer o Athletico-PR por 4 a 1, na Arena Barueri. Dono do cruzamento que resultou no gol que deu números finais à partida, o lateral-direito Kauan Firmo, de 17 anos, entrou já nos acréscimos, e se destacou com a assistência.
A final da competição nacional foi o 14º jogo do lateral nesta temporada, sendo a sétima aparição na Copa do Brasil. Sem gols marcados em 2023, o cruzamento completado para o fundo do gol por Erick Belé foi segunda sua assistência na temporada. Em 2022 foram 14 partidas, com uma bola na rede.
– Quero agradecer a Deus por mais um título pelo Palmeiras e por ser bicampeão da Copa do Brasil Sub 17! O professor não disse que eu entraria, foi muito do que o jogo proporcionou. Um jogo muito intenso e precisava de atletas descansados. Estava tudo resolvido já, nos acréscimos e o professor me chamou pra entrar no jogo, precisávamos marcar bem pra manter o placar. Então quando eu entrei foquei mais em defender – analisou o atleta em entrevista ao NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ao NP, o jogador comentou sobre a repetição do lance nos treinamentos. Atleta com características ofensivas e habituado a chegar até a linha de fundo, Kauan revelou que faz atividades extras de cruzamentos após as atividades na Academia de Futebol II, em Guarulhos.
– A jogada do gol foi bastante treinada tanto com o grupo quanto por minha conta fazendo alguns complementos de cruzamento depois do treino. Estava um pouco longe do comum pois a estratégia era fazer a linha defensiva do time adversário ser pega desprevenida e graças a Deus deu tudo certo e pude dar mais uma linda assistência – acrescentou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Erick Belé marca o quarto gol do Palmeiras na final da Copa do Brasil Sub-17 após cruzamento de Kauan Firmo; veja vídeo
O jovem também esteve presente no título da Copa do Brasil Sub-17 de 2022, ao lado de Endrick e Luis Guilherme, dupla que hoje integra o time profissional. O atleta, no entanto, não havia entrado em campo na última conquista.
– Ser campeão dois anos seguidos da copa do Brasil é uma sensação incrível e eu posso dizer que fizemos história. Esse grupo merece – concluiu.
Após o bicampeonato da Copa do Brasil, o time Sub-17 do Palmeiras busca repetir o feito inédito alcançado no ano passado, quando o clube conquistou a tríplice coroa da categoria: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista da categoria.