Lei do ex: Felipe Melo e Willian Bigode reencontram Palmeiras após conquista do tri

Atletas fizeram história no Verdão, levantando troféus do Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão e Libertadores

Em mais um confronto de líder contra vice-líder, Palmeiras e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (27), no Maracanã, pelo Brasileirão. Além de todo o ambiente decisivo, a partida marca o reencontro do Verdão com dois ex-jogadores marcantes de sua história recente: William Bigode e Felipe Melo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratados no mesmo ano, em 2017, os atletas foram parte decisiva do elenco que foi bicampeão da América, campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e Paulistão. O atacante foi fundamental na campanha do Deca, enquanto o experiente volante foi capitão do Alviverde e figura preponderante com Felipão e Abel Ferreira.

Bigode já atuou contra o Palmeiras. No primeiro turno do Brasileirão, no empate em 1 a 1, no Allianz Parque, o antigo dono da camisa 29 entrou na segunda etapa. Na última rodada, diante do Coritiba, o jogador foi responsável por duas bolas na rede na vitória por 5 a 2. Já Felipe, desde que voltou ao Brasil para jogar no Maior Campeão Nacional, nunca foi adversário da equipe. Agora no Fluminense, pode rever sua antiga casa.

Felipe não teve seu contrato renovado no Palmeiras para 2022, e deixou o clube com 225 jogos e 13 gols marcados. Ele conquistou o Brasileirão de 2018, o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020, além da Libertadores de 2021.

Willian Bigode também não teve seu vínculo estendido e deixou o clube no qual foi sempre muito querido pelo torcedor com 253 jogos, 66 gols marcados e cinco títulos: Brasileirão (2018), Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020 e 2021).

Do outro lado, o Verdão também conta com um ex-jogador adversário para fazer valer a Lei do Ex. Isso porque Gustavo Scarpa, principal destaque da equipe, vestiu as cores dos cariocas entre 2014 e 2017. Em 2018, porém, ele se transferiu ao Maior Campeão Nacional, clube no qual foi campeão de campeonatos como Brasileirão e Libertadores. Atualmente, ele soma nove gols e 13 assistências na temporada.

Com os ex em campo, o Palmeiras enfrenta o Fluminense de Fernando Diniz, que também foi jogador do clube. Atualmente, o Alviverde, líder, está oito pontos na frente do adversário, segundo colocado, na tabela do Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília) no sábado (27).

LEIA MAIS:
Palmeiras enviará novo ofício à CBF após erro de protocolo do VAR contra Flamengo
VÍDEO | Sampaoli elogia projeto e competitividade do Palmeiras em comparação com rivais
Palmeiras x Santos: saiba como assistir ao jogo pelo Paulistão Feminino