Lei do Ex? Formado no Palmeiras, Marcelinho reencontra ex-clube e afirma: ‘Jogo especial’

Atacante foi revelado nas categorias de base do Verdão e marcou contra equipe de Abel Ferreira em 2023, quando defendia a Tombense

O duelo entre Juventude e Palmeiras, neste domingo (20), às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, terá um sabor especial para o atacante Marcelinho. Formado nas categorias de base do Verdão, o jovem de 21 anos irá reencontrar o ex-clube pela terceira vez e busca fazer valer a ‘lei do ex’ pela segunda oportunidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2023, quando defendia a Tombense, Marcelinho enfrentou o Palmeiras duas vezes pela Copa do Brasil, e marcou um gol no jogo de ida – o time de Abel Ferreira, no entanto, saiu vitorioso do confronto. O atacante relembrou esse momento e falou sobre o sentimento de enfrentar o Alviverde mais uma vez.

— Sempre que tenho a oportunidade de enfrentar o Palmeiras é um jogo especial. Foi o clube que me formou e tenho gratidão por tudo que passei por lá. No entanto, hoje defendo as cores do Juventude, estou muito feliz aqui e estamos focados em fazer um grande jogo neste domingo — comentou antes do duelo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke projeta sequência do Palmeiras no Brasileirão

Marcelinho chegou ao Palmeiras em 2019, aos 17 anos. Destaque das categorias de base, estreou como profissional com Abel Ferreira em 2020, no Campeonato Brasileiro.  O atacante passou ainda pelas categorias de base de Vasco e Cruzeiro, e como profissional na Ferroviária, Água Santa, Tombense e Santos, até chegar no Juventude em 2024.

Com dois gols e três assistências na atual edição do Campeonato Brasileiro, o atacante ajuda o Juventude em busca da manutenção na elite do futebol nacional. Na 14ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos, a equipe terá uma sequência difícil pela frente, enfrentando times do G4: Palmeiras, Flamengo e Fortaleza, respectivamente. Marcelinho faz uma projeção do que espera das próximas rodadas.

— Sabemos que temos jogos contra times do G4 e que precisamos nos recuperar na tabela. Mas estamos confiantes no trabalho. Tivemos a pausa da Data Fifa, onde pudemos consertar alguns erros que estávamos cometendo. Estamos trabalhando bastante para que possamos pontuar em cada um desses três jogos — concluiu.

Emprestado pela Tombense até o final de 2024, o atacante revelado na Academia de Futebol tem sido uma peça importante no elenco do Juventude nesta temporada. Com a camisa do clube gaúcho, o atacante disputou 22 jogos, marcou três gols e deu três assistências.