Lei do ex? Jorge deve estrear pelo Palmeiras contra o Flamengo
Lateral-esquerdo concluiu processo de recuperação de lesão no joelho e transição física
O lateral-esquerdo Jorge foi contratado pelo Palmeiras junto ao Mônaco, da França, no dia 23 de julho. Desde então, o jogador concluiu a recuperação de uma lesão sofrida no joelho esquerdo em dezembro de 2020, aprimorou sua condição física e está perto de entrar em campo.
A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que Jorge deve fazer sua estreia pelo Verdão justamente diante do Flamengo, seu ex-clube, onde foi revelado como grande promessa em 2015. Abel Ferreira terá mais de 10 dias para preparar a equipe para o confronto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogador sofreu a lesão quando atuava pelo Basel, da Suíça, por empréstimo e não atuou mais em partidas oficiais desde então. Ele chegou ao Alviverde para substituir o uruguaio Matías Viña, negociado com a Roma, da Itália, há alguns meses.
Enquanto Jorge finalizava o processo de transição física, o Palmeiras utilizou o zagueiro Renan de forma improvisada na lateral-esquerda e o jovem se saiu bem em jogos importantes, como diante do São Paulo na Libertadores. O uruguaio Joaquín Piquerez também foi contratado para a posição e vem ganhando minutagem gradualmente, agradando aos torcedores e à comissão técnica.
Jorge tem 25 anos e assinou com o Verdão até dezembro de 2025. Em 2019, pelo Santos, ele chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
LEIA MAIS
- Palmeiras tem prejuízo de quase R$7 milhões em junho, mas mantém ano positivo
- Palmeiras consegue acordo para pagar R$16 milhões a André Cury
- Destaque físico no Palmeiras, Dudu volta a jogar em alto nível para ser decisivo em reta final da temporada