Leila Pereira atualiza situação de patrocínio do Palmeiras: ‘Estamos no mercado’

Crefisa e FAM, empresas geridas pela presidente do Verdão, têm contrato junto ao clube somente até o fim deste ano

Em meio ao último ano do atual mandato de Leila Pereira como presidente do Palmeiras, a Crefisa, empresa da cartola e patrocinadora do Verdão, passa também por sua última temporada com contrato vigente junto ao clube. Após o duelo deste quarta-feira (7), diante do Flamengo, a mandatária atualizou a situação e afirmou que a equipe está no mercado buscando entender o valor de sua camisa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação de contrato

– Com relação ao patrocínio, como já falei várias vezes, é o último ano do meu mandato, sou candidata à reeleição, e os patrocínios das minhas marcas terminam em dezembro. Estamos no mercado procurando parceiros agora para saber realmente quanto vale a camisa do Palmeiras – afirmou Leila

O NOSSO PALESTRA apurou que a diretoria tem conversado com alguns interessados em estampar a marca no uniforme alviverde e as demais áreas de publicidade. A cúpula palestrina recebeu propostas para o máster, ombro e barra da camisa e, por isso, não descarta “picotar” a camisa, diferentemente do que acontece atualmente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para os próximos anos, Leila afirma que fará nova proposta e que gostaria que a Crefisa seguisse estampando o Maior Campeão do Brasil, mas admite ser saudável para a equipe procurar outros parceiros no marcado. Por força de contrato, a empresa gerida pela presidente do Palmeiras tem a possibilidade de cobrir qualquer oferta feita.

– É claro que tenho interesse (em seguir patrocinando o Palmeiras com a Crefisa), mas preciso analisar o mercado. O Palmeiras é gigante, e a Crefisa e minhas empresas estão muito vinculadas ao Palmeiras, porque são quase 10 anos de patrocínios. O Palmeiras precisa caminhar com as próprias pernas, e não ficar vinculado a uma marca só. É claro que vou fazer uma proposta também pela Crefisa, mas acho saudável procurar outros parceiros – completou.

O NP soube que a Puma, pensando no planejamento dos uniformes e produtos para a temporada 2025, deseja que a definição aconteça até o início de outubro. Há o entendimento entre as partes que isso deverá ocorrer neste prazo, sem maiores intercorrências.

Camisa do Palmeiras para a temporada de 2024 (Foto: Palmeiras)

Recentemente, a Esportes da Sorte, patrocinadora do futebol feminino do Verdão e interessada em assumir o máster também do masculino, acertou com o Corinthians e não deve seguir na concorrência. Casas de apostas, como a PixBet, e marcas como o banco digital PicPay acenaram com a possibilidade de oferta durante os últimos meses.

Desde 2015 patrocinando o Alviverde, Crefisa e FAM têm contrato junto ao Palmeiras até o fim deste ano. A última renovação aconteceu ainda sob comando de Maurício Galiote, em 2021, com vínculo de três temporadas.