Leila Pereira confirma sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque para 2023

Presidente do Palmeiras revelou a medida para combater o cambismo, que é alvo de investigação da Polícia Civil

Leila Pereira concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14) na Academia de Futebol. A presidente do Palmeiras respondeu às perguntas dos jornalistas e, entre outros assuntos, falou sobre a questão dos ingressos do Allianz Parque.

Em setembro, após um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil e a auditoria interna do Palmeiras, o clube conseguiu identificar e expulsar do Avanti cerca de 200 pessoas que utilizavam o programa para revender entradas de forma irregular.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Entre os ingressos apreendidos pela polícia durante operação no jogo diante do Athletico-PR pela Libertadores, um dos bilhetes pertencia a Mustafá Contursi, presidente do Alviverde entre 1993 e 2005. Ele foi chamado para prestar depoimento.

– Sobre ingressos nas mãos de cambistas via diretores do clube, não é verdade. O único caso foi com um ingresso do ex-presidente Mustafá Contursi. Eu, inclusive, vou depor como colaboradora na investigação da Polícia Civil. O inquérito, inclusive, foi instaurado a pedido do Palmeiras, por conta da dificuldade dos sócios Avanti em conseguir ingressos – esclareceu Leila.

A mandatária revelou que o clube pensa em medidas para amenizar ou solucionar o problema. O contrato para implementação do sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque já foi assinado, conforme revelado por Leila, e deve estar em completa operação no final do mês de janeiro. É esperado que a medida dificulte a ação dos cambistas.

– Já assinei o contrato para a implementação do reconhecimento facial e esperamos que essa medida ajuda a solucionar o problema, que já acontece há alguns anos. Deve estar tudo pronto para o final de janeiro – concluiu a presidente do Palmeiras.

LEIA MAIS