Leila Pereira, sobre contratações do Palmeiras: ‘Quero jogadores que podem resolver’

Presidente anunciou dez atletas no clube, mas apenas Murilo se firmou no time titular

Nesta quarta-feira (11), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu uma entrevista coletiva comentou o planejamento do Palmeiras em sua gestão. Na temporada atual, o clube tinha como objetivo a contratação de um primeiro volante, mas não conseguiu cumprir com este plano. Assim, chegaram apenas Artur (ponta) e Richard Ríos (segundo volante).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida protesta contra Leila Pereira em jogo contra Santos

– Nós temos dificuldades de trazer atletas para o Brasil, os atletas não querem vir, e os meus atletas querem sair do Brasil. Não vou contratar atleta aposentado em atividade. Se não é aquele atleta que vá suprir as necessidades do nosso treinador, eu prefiro não trazer, prefiro dar espaço a nossa base, que é a melhor do Brasil, prefiro priorizar as renovações. Tivemos propostas para que vários atletas saíssem e consegui que eles ficassem. Como? Melhorando as condições financeiras desses atletas. Minha prioridade sempre é manter os nossos atletas, que estão trabalhando há bastante tempo conosco, tem ligação com o Palmeiras.

– Não estou querendo tirar a responsabilidade de cima de mim. Sou uma mulher que não tenho medo de absolutamente nada, porque tenho respeito pela verdade. Não tenho porque mentir, não tenho porque me esconder. Tenho essa dificuldade, de trazer atletas que joguem como quero. O Palmeiras não é lugar de aposentado. Não vou fazer isso. Não vou. Contratação é caro, então quero contratar jogadores que podem resolver.

Na sequência, Leila afirmou que a situação sócio-econômica do Brasil é um empecilho para contratações. Segundo a presidente, a falta de segurança existente no país dificulta as negociações, uma vez que atletas não pretendem viver em São Paulo.

– No meio do ano tentamos sim, mas os atletas que foram escolhidos pela nossa comissão técnica não quiseram vir jogar no Brasil. É muito difícil morar aqui, a insegurança do nosso país, dos nossos clubes, causam verdadeira repulsa. O próprio Abel na última coletiva dele falou isso, que tivemos que liberar alguns atletas no meio do ano por causa disso.

– Eu entro nas negociações quando não está andando na velocidade que eu penso, eu mesmo ligo, falo com o atleta, falo com o empresário, e essa é a dificuldade que nós temos.

Na gestão de Leila Pereira, o Palmeiras realizou dez contratações, anunciando nomes como Murilo, Artur, Tabata, Rafael Navarro, entre outros. Destes, apenas o zagueiro se firmou no time titular, sendo importante na conquista do Brasileirão 2022 com um bom desempenho defensivo e ofensivo.

No entanto, o restante dos atletas não conseguiu atuar com regularidade no time. Enquanto Artur, Flaco López e Jailson ainda estão no elenco em busca de minutos, jogadores como Tabata, Merentiel e Navarro optaram por deixar o clube.

Leila Pereira está no Palmeiras desde 2015, quando iniciou sua jornada no clube como patrocinadora. Desde dezembro de 2021, porém, a empresária, além de gerir Crefisa e FAM, exerce a função de presidente do Maior Campeão Nacional.