Leila Pereira deseja manter Abel no Palmeiras até o fim do mandato e desiste de Pedro

Presidente do Verdão quer contar com treinador português até 2024 e dá como encerrada conversas por centroavante rubro-negro

No Rio de Janeiro para a eleição da CBF, nesta quarta-feira (23), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, destacou o desejo de seguir com Abel Ferreira como treinador do Verdão até o fim de seu mandato, em 2024.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, a mandatária disse estar esperando a resposta do treinador português sobre a oferta de renovação feita pelo clube de um vínculo por mais dois anos. Atualmente, Abel Ferreira tem contrato com o clube até o fim de 2022.

– Não é segredo para ninguém, temos todo o interesse de que o Abel fique o maior tempo possível. Todos nós já temos a certeza de que ele é um técnico extremamente competente, integrado ao clube, ele tem o DNA do Palmeiras. Conversei uma vez com ele, como disse na entrevista, não foram várias propostas. O Abel é muito sério e o projeto do Palmeiras é muito sério. Então conversamos uma vez, como ele falou, e estamos aguardando.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na segunda (21), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Abel comentou sobre a conversa que teve com a dirigente pela renovação de vínculo. No mesmo programa, o treinador do Verdão  revelou que já ter sua posição definida, com influência direta de sua família e que anunciará primeiro aos jogadores sobre sua decisão.

– A proposta é para ele ficar comigo até o fim do meu mandato, este é o desejo de todos nós, para dar continuidade a este trabalho que ele tem desempenhado. Ele está pensando, claro, ele vai conversar com a família dele, tenho certeza, e acho que em breve temos notícias. A ideia é esperar por ele, o Abel tem contrato até o fim deste ano, com possibilidade de renovar por mais um, mas a ideia é que ele fique até o fim deste mandato.

Se as tratativas com Abel pela renovação estão encaminhadas, outra negociação iniciada pelo Alviverde parece já ter um fim. Segundo a presidente, a equipe palestrina desistiu de avançar nas conversas para contar com o centroavante Pedro, do Flamengo.

– Acabou. Essa conversa acabou porque o clube (Flamengo) não tem interesse em negociar. Por mim, essa conversa está encerrada – explicou, ao ge.

O Palmeiras joga nesta quarta-feira (23), às 21h35, contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Invicto na competição, a equipe fez a melhor primeira fase da história do torneio neste formato ao conseguir 30 pontos em 12 jogos.

LEIA MAIS