Leila Pereira é a primeira mulher a presidir o Palmeiras: ‘Uma honra enorme’

A empresária conduzirá o Verdão durante os próximos três anos

O Palmeiras conheceu neste sábado (20) a sua nova presidente para o triênio 2022/2023/2024. Leila Pereira foi eleita com 1.897 votos dos associados e será a primeira mulher a presidir o Alviverde Imponente em toda a história. Ao todo, foram 2.141 votantes, sendo 244 em branco. O novo mandato começará oficialmente no dia 15 de dezembro. Leila concorreu acompanhada dos candidatos a vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.

Ao fim do pleito, Leila falou sobre a emoção de ser a comandante do Palmeiras:

– Uma honra enorme! Histórico! Em 107 anos, hoje está sendo eleita uma mulher. Pode ser exemplo para todas as pessoas determinadas! Eu sempre soube o que quero e onde quero chegar. É um orgulho muito grande. Quando você é uma pessoa que sabe o que quer e onde quer chegar, não há limite. Mulheres do meu Brasil e do mundo: nós podemos o que quisermos!

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Presidente da Crefisa, do Centro Universitário das Américas (FAM) e gestora de outras 11 empresas do grupo, Leila Mejdalani Pereira nasceu no dia 11 de novembro de 1964 na cidade de Cambuci, no estado do Rio de Janeiro. Quando tinha menos de um ano de idade, a família se mudou para Cabo Frio, também no interior do estado do Rio.

Formada em Jornalismo e Direito, assumiu o comando da Crefisa em 2008. A vocação para os negócios, potencializada pelo incentivo do marido José Roberto Lamacchia, fez com que Leila Pereira entrasse no mundo empresarial e se tornasse uma das grandes executivas do mercado.

Com a Crefisa e a FAM sendo as principais parceiras do Palmeiras desde 2015, a empresária participou ativamente da reconstrução do clube e viu o investimento de suas empresas refletir nos títulos nacionais da Copa do Brasil de 2015 e 2020 e do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, além do Campeonato Paulista e da Libertadores, ambos em 2020.

Leila se tornou a conselheira mais votada da história do Palmeiras em 2017, com 248 votos, e foi reeleita em fevereiro deste ano também com resultado recorde, de 387 votos. Neste sábado (20), foi eleita a 40º presidente da história do Palmeiras, sendo a primeira mulher no comando do clube.

LEIA MAIS