Leila Pereira faz pedido de abertura de inquérito policial por calúnia contra a empresária

Advogados da conselheira do Palmeiras enviaram documento à polícia por publicação de supostos diálogos falsos envolvendo a mandatária

Conselheira do Palmeiras mais votada e presidente da patrocinadora do clube, Leila Pereira realizou a solicitação de abertura de inquérito policial na última segunda-feira (22). O requerimento protocolado solicita a investigação do responsável falsificar documento que apresentava uma conversa entre Leila e Seraphim del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras recém reeleito ao cargo. A informação é do portal ‘Goal’.

As imagens do possível fictício diálogo entre as partes foram publicadas no Twitter por um perfil anônimo com conteúdo voltado ao Palmeiras. As capturas de tela expõem uma suposta realização de pagamentos ao conselheiro a troco de suporte político à empresária, que tem pretensões de se candidatar ao cargo de presidente do clube. No entanto, a presidente da Crefisa contesta veementemente a autenticidade do diálogo.

O pedido de Leila Pereira, assinado por seus advogados, cita a inexistência destes fatos e ainda afirma que “trata-se de material forjado, com intuito de impor à vítima prática ilícita e causar desconforto perante os demais conselheiros da Sociedade Esportiva Palmeiras, bem como, perante a torcida do referido clube de futebol”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Para tal, os representantes da mandatária exigem a checagem do caso e a apuração dos envolvidos publicação. O documento enviado à polícia descreve o ato como uma tentativa de “imputar prática ilícita à vítima” e também acusa os responsáveis de crime de calúnia e difamação, que além de presentes no Código Penal Brasileiro, também constam na legislação de crimes cibernéticos.

Por fim, a empresária cobra explicações do conselheiro Guilherme Gomes Pereira, por ter feito menção ao suposto esquema sem apresentar provas. Em sua conta no Twitter, Guilherme comentou: “Espero que isso aqui seja mentira. Vamos ter cuidado, mas em eventualmente sendo verdade, será uma das maiores vergonhas de nossa história”.

O material enviado pelos advogados de Leila Pereira faz as seguintes requisições:

“a) A instauração do competente Inquérito Policial para a apuração das denúncias aqui formalizadas;

b) O encaminhamento de ofício à rede social Twitter, para a preservação dos dados da página e do usuário @sep_free (responsável por divulgar o suposto diálogo);

c) A juntada aos autos do Inquérito, dos documentos ora anexados, bem como, a apreensão de mídia digital – pen-drive, contendo as informações da página e da postagem ora denunciadas, por registros feitos através da plataforma Verifact;

d) Seja procedida investigação para que se identifique o criador do perfil de usuário @sep_free, perante a rede social Twitter;

e) Identificado o agente, seja o mesmo intimado a prestar esclarecimentos;

f) Seja procedida a intimação do Conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, Sr. Guilherme Gomes Pereira, para prestar esclarecimentos”.

LEIA MAIS