Leila Pereira oficializará candidatura à presidência do Palmeiras na próxima semana

Evento com conselheiros deve acontecer na segunda-feira (16), na sede social do clube

Alinhada ao presidente Maurício Galiotte e natural sucessora ao cargo, Leila Pereira será candidata à presidência do Palmeiras, de forma oficial, a partir da próxima semana, como informou o ge e confirmou o NOSSO PALESTRA. Há um comunicado que circula entre conselheiros anunciando um evento agendado para acontecer na próxima segunda-feira (16), na cidade de São Paulo.

Existe uma indefinição sobre qual será a chapa liderada pela patrocinadora e conselheira, que precisa contar quatro nomes para vice-presidência. Os atuais são Paulo Buosi, Alexandre Zanotta, José Caliari e Décio Perin. E por mais que Leila negasse que pudesse ser presidente do Palmeiras, era natural e esperado que ela fosse o novo nome da situação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Desde 2015, quando assumiu o posto de patrocinadora máster do Palmeiras, por meio de suas empresas, Crefisa e FAM, Leila vem se fortalecendo exponencialmente como o principal nome político do Verdão. Sua base de aliados vem pavimentando o caminho através do aumento de mandato presidencial para três anos e sua nomeação como conselheira.

Segue o impasse sobre quem enfrentará a favorita à cadeira do Palmeiras, mas a tendência é que Savério Orlandi represente a oposição. Ele foi diretor de futebol na gestão de Affonso Della Monica e também foi membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). Antes, Luiz Pastore (MDB), que é suplente do Senado Federal pelo Espírito Santo, foi ventilado como possível candidato, mas não avançou na função. 

Para uma terceira via, que tende a ser meramente protocolar, o nome de Paulo Jussio, de 40 anos, aparece como uma possibilidade plausível. Ele foi diretor nas gestões de Paulo Nobre e Maurício Galiotte e está no Conselho Deliberativo desde 2013. Ainda assim, não há qualquer movimento de oficialização a respeito dessa possível chapa para as eleições.

Quando definidas, as chapas precisarão de aprovação em uma votação no filtro do Conselho. As candidaturas aprovadas por 15% do Órgão estarão habilitadas a participar da Assembleia composta pelos sócios do Verdão. Esse encontro será responsável por definir o novo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

LEIA MAIS: