Leila Pereira se pronuncia sobre casos de Robinho e Daniel Alves: ‘Tapa na cara das mulheres’

Presidente do Palmeiras e chefe da delegação da Seleção Brasileira lamentou impunidade em recentes julgamentos de ex-jogadores

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, assumiu a chefia da delegação da Seleção Brasileira durante a Data FIFA de março. Em Londres, onde a equipe nacional está concentrada para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, a dirigente se manifestou ao “UOL” sobre os recentes julgamentos de Daniel Alves e Robinho por estupro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte – disse Leila Pereira.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha projeta semifinal do Paulistão entre Palmeiras e Novorizontino

A Justiça de Barcelona aceitou o pedido de defesa de Daniel Alves para cumprir liberdade provisória durante julgamento. Para isso, o ex-lateral pagará uma fiança e deverá entregar os passaportes, além de se manter afastado da vítima e se apresentar ao tribunal semanalmente. O mesmo foi condenado a quatro anos e meio de prisão.

Robinho, por sua vez, foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça da Itália, por um crime de estupro ocorrido em 2013, e deverá cumprir pena no Brasil após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Vale lembrar que apenas a presidente do Palmeiras se manifestou, já que a CBF segue em silêncio sobre os casos.