Leila Pereira revela novas medidas contra cambismo e fala sobre futuro de Endrick

Durante zona mista de evento em São Paulo, presidente do Palmeiras ainda atualizou negociações de renovação contratual com Dudu

Presidente do Palmeiras desde dezembro, Leila Pereira concedeu entrevista aos jornalistas presentes no sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2023. Diante dos microfones, a cartola falou sobre Endrick, Dudu e o combate ao cambismo no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Perguntada sobre o futuro de Endrick, Leila ressaltou que o jovem atacante permanece no clube pelo menos até completar 18 anos, idade mínima permitida para atuar no exterior, e que não recebeu nenhuma proposta pela joia.

– Ele é um menino de 16 anos e só pode atuar no exterior quando completar 18 anos. Então ele fica no Palmeiras até completar essa idade. Eu, Leila Pereira, gostaria de ficar com ele o máximo de tempo possível, mas não depende só de mim. Até os 18 ele fica, ainda tem muito tempo – afirmou.

Após falar sobre a Cria da Academia, a presidente também comentou sobre o futuro de Dudu. Em negociações com o Verdão para estender o vínculo contratual, a mandatária disse que a prioridade do clube é o Campeonato Brasileiro e, despistando, afirmou que as pendências serão tratadas ao final da competição.

– Hoje o principal é o Campeonato Brasileiro. Como a gente sempre disse, cada jogo é uma final. O Dudu é um jogador extremamente importante, e o Palmeiras tem todo o interesse de que ele continue conosco. Eu tenho certeza de que ele vai continuar colaborando muito com essa nova trajetória. Tenho certeza de que vai dar tudo certo – despistou.

Para concluir, voltou a falar sobre o cambismo. Após contar com o apoio da Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), e abrir em novembro um inquérito policial para investigar a prática nos arredores do Allianz Parque, Leila revelou que o clube implantará reconhecimento facial na entrada do estádio.

– Nós teremos no Campeonato Paulista. Em meados de novembro vamos instalar o equipamento no clube social para realizar testes. E no Paulistão já teremos esse equipamento. Ele será extremamente importante. Só assim para combater o cambismo. Isso é uma falta de respeito ao torcedor, ele colabora e é prejudicado por essa conduta criminosa. Com o reconhecimento facial resolvemos isso – concluiu.

Atual campeão, o Palmeiras disputará a classificação às quartas de final contra São Bernardo, Santo André e Portuguesa, integrantes no Grupo D. Mantendo o regulamento dos últimos anos, os 16 times participantes da Série A1 enfrentarão os representantes de outras chaves, totalizando 12 rodadas.

Antes de defender o título do Paulistão, porém, o Alviverde busca levantar o troféu do Brasileirão. Para isso, o Maior Campeão Nacional entra em campo na próxima quarta-feira (2) às 21h30 (de Brasília) diante do Fortaleza.

LEIA MAIS
Atual campeão, Palmeiras conhece grupo no Paulistão 2023
Campeãs da Libertadores, Ary e Bia Zaneratto são convocadas e desfalcam Palmeiras na Ladies Cup
Opinião: Palmeiras pode e deve fazer mais por sua torcida, que tanto faz pelo clube