Leila Pereira revela ‘reforços encaminhados’ e faz coro por permanência de Abel Ferreira no Palmeiras

Presente no sorteio da fase de grupos da Libertadores, em Luque, presidente também destacou desejo por reeleição no Verdão

Presente no Paraguai para o sorteio dos grupos da Libertadores, nesta segunda-feira (27), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse em entrevista para a ESPN sobre a situação dos reforços do clube para 2023. Único clube do Campeonato Brasileiro sem contratar na atual temporada, a mandatária revelou que existem negócios encaminhados.

– Tem coisas bem encaminhadas. É aquele negócio: o que eu falo agora, daqui a 10 minutos pode ‘desencaminhar’… Ou encaminhar ainda mais. Nossa luta é sempre para encaminhar ainda mais – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sem mencionar os nomes do meio-campista Richard Rios, do Guarani, e do atacante Artur, do Red Bull Bragantino, nomes mais próximos do clube no atual momento, Leila afirmou que as falas não devem ser usadas para criar expectativas. A presidente ainda ressaltou que o diretor de futebol, Anderson Barros, também está ativo na busca por novos nomes.

– Eu não gosto de ficar gerando expectativa. O que o torcedor pode ter certeza é que a presidente está sempre atenta às oportunidades. Eu estou sempre vendo o que é melhor para o elenco. O (diretor de futebol) Anderson Barros luta bravamente pelo que é melhor para o Palmeiras – acrescentou.

Além dos reforços, Leila também rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira e sua permanência no Palmeiras. Bicampeão da Libertadores pelo Verdão, o português disputará a quarta edição da competição continental na equipe. Com contrato até o final de 2024, Leila salientou que pretende contar com o comandante no elenco por muito tempo.

– Para mim, o Abel não tem nada de polêmico. Ele é o melhor técnico do Brasil, um dos melhores do mundo. Ainda bem que está no Palmeiras. E eu espero que ele continue aqui por muito, muito tempo – destacou.

– Eu dou toda a liberdade para o Abel. Ele é um profissional extremamente sério, focado, trabalhador. Convivo diariamente com ele. O que falam dele não me importa. Sinceramente, não me importa, porque eu sei o trabalho que está sendo desenvolvido por ele no clube – acrescentou.

Leila Pereira ainda tocou no assunto da reeleição dentro do Palmeiras. No meio do primeiro mandato como presidente do clube palestrino, a cartola revelou que pensa em continuar o projeto na Sociedade Esportiva caso os sócios, que detém o direito de votação, confiarem no trabalho realizado desde a posse, em 2022.

– Eu estou no meio do meu primeiro mandato, mas vou querer me candidatar (à reeleição). Sou extremamente transparente. Eu gostaria, se o associado continuar confiando no meu trabalho, de ser reeleita – concluiu.

O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta segunda-feira (27), às 21h (de Brasília), em Luque, no Paraguai, sede da CONMEBOL. Buscando o tetracampeonato, o Verdão aparece no pote 1 do sorteio, sendo um dos cabeças de chave.

Sem reforços anunciados, o Palmeiras volta a campo somente no outro final de semana, quando encara o Água Santa pela final do Paulistão. O primeiro jogo será realizado na Arena Barueri, com mando do time de Diadema.

LEIA MAIS:
Dudu pode ultrapassar xará e se tornar o terceiro jogador com mais títulos na história do Palmeiras
Palmeiras tem última semana livre para treinos antes de maratona em abril
Palmeiras reencontra Santos em primeiro clássico da temporada após vitória na final do Paulistão