Leila Pereira rompe com a Mancha Verde e não patrocina próximo desfile
Será o primeiro desfile da escola sem o apoio da Crefisa desde 2016; Com o patrocínio, a Mancha foi bicampeã do carnaval de São Paulo
A Escola de Samba da Mancha Verde não terá mais o apoio da Crefisa para o desfile desse ano. O rompimento já havia sido indicado no ano passado, mas havia possibilidade de Leila Pereira mudar de ideia. Isso não aconteceu e, desde 2016, será a primeira vez que a escola desfilará sem o patrocinio da empresa de créditos. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri, do UOL.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O portal da Lei Rouanet confirmou que a empresária não manterá a ajuda, em 2022 Leila colocou quase R$ 3,7 milhões no desfile por meio dessa lei. Desde quando começou a investir na agremiação em 2016, a Crefisa desembolsou um valor próximo de R$ 15 milhões em incentivo para a escola que conseguiu quebrar um jejum e ser campeã duas vezes nos últimos anos.
Após a saída de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras que rompeu com a principal torcida organizada, a relação só voltou a ser restaurada na gestão de Maurício Galiotte e ganhou força durante a atual presidência de Leila, mas o vínculo perdeu sua força em 2023 e, com isso, a Mancha Verde não está mais nos planos da Crefisa.
Em entrevista ao canal PODPORCO em agosto de 2022, Paulo Serdan, presidente da Escola de Samba e um dos fundadores da Mancha Verde, falou sobre a relação de Leila Pereira com a agremiação.
– Ela ajudou pra ‘caramba’ em diversas situações, mas depois que a gente rompeu ela não ajudou mais. É que é tudo muito caro. Ali o que tinha já era, já acabou no ultimo projeto (sobre a ajuda no carnaval). A gente ainda nem aprovou a nova lei e também não falamos, mas hoje não tem nada. O carnaval está sendo feito já com os recursos nossos, nem conversa teve.
A Mancha Verde é a atual campeã do grupo especial do Carnaval de São Paulo. Esse foi o segundo título da agremiação ligada à torcida do Palmeiras.
LEIA MAIS:
Em lançamento do Palmeiras Pay, Leila garante: ‘Reposição das saídas será no primeiro semestre’
Palmeiras divulga balancete de novembro de 2022 com receitas e despesas extrapolando o orçamento
CBF define Wilton Pereira Sampaio como árbitro de Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil