O atacante Endrick é a principal sensação das categorias de base do Palmeiras. Artilheiro durante a formação, o atleta é pedido por muitos torcedores na equipe profissional e já esteve presente na partida diante do Santos, pelo Brasileirão. Segundo a presidente Leila Pereira, o desejo de contar com a joia no time profissional não é apenas dos palestrinos, mas do país inteiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Não sou eu que quero ver o Endrick jogando, é o Brasil inteiro. O menino é uma joia. Mas eu não me envolvo em aspectos técnicos, quem decide é o nosso treinador. Não tenho dúvida da capacidade do nosso treinador e da comissão técnica. Não cabe à presidente ficar pressionando para colocar esse ou aquele. Eu tenho profunda confiança nos profissionais que trabalham conosco e tenho certeza de que, na hora certa, o nosso treinador vai colocar o menino (Endrick).
Além disso, a presidente do clube desmentiu as informações de que teria recebido propostas pelo atacante. Segundo ela, nenhum clube de fora do Brasil entrou em contato com o Palmeiras para saber a situação do jovem de 16 anos.
– Não fui procurada por nenhum clube estrangeiro. Eu sou jornalista e advogada, mas às vezes me surpreende, porque estou sentada na minha casa vendo TV ou lendo na Internet e (as pessoas) põem palavras na minha boca. Precisamos ter responsabilidade. Vocês (jornalistas) são formadores de opinião. Quando vocês tiverem qualquer dúvida, perguntem à nossa assessoria de imprensa, nós somos extremamente transparentes. A presidente do Palmeiras nunca foi procurada por nenhum clube europeu, até agora, pelo nosso jogador (Endrick) – disse Leila, em coletiva de imprensa para anunciar o patrocínio com a Cimed.
Endrick é o principal jogador da base do Palmeiras. O jogador é multicampeão na formação e titular do Sub-20, marcando o gol do título do Brasileirão da categoria no último domino (25), contra o Corinthians.
LEIA MAIS:
Com contrato até o final de 2023, Mayke deve renovar com o Palmeiras por mais dois anos
Palmeiras pode ter seleta lista de atletas campeões do Brasileirão em mais de uma categoria em 2022
Lateral do Sub-15, Marcus Vinnicius analisa futuro no mata-mata do Paulistão Sub-15: ‘Novo campeonato’