Leila projeta contratações no Palmeiras em 2023: ‘Deixar claro para torcedor não criar expectativa’

Presidente do Verdão explicou que, para o próximo ano, o Verdão contará com poucas novidades no elenco

Nesta segunda-feira (14), a presidente Leila Pereira concedeu uma entrevista coletiva na Academia de Futebol para projetar o ano de 2023, assim como fazer um balanço da temporada atual. Questionada, a empresária explicou o perfil de contratações do Verdão, assim como a abordagem do clube no mercado na próxima janela de transferências.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– O perfil de investimento vai continuar o mesmo, o que vai mudar é a quantidada, como o Abel já explicou. Serão poucas contratações para a próxima temporada. O Palmeiras cumpre o planejamento sempre. Os valores serão analisados caso a caso, sempre em busca das melhores condições. É bom deixar isso claro para que o torcedor não crie tantas expectativas como aconteceu no início da minha gestão. Este ano foi um ano brilhante, ganhamos vários títulos. Vamos manter a mesma base e ficar atentos às oportunidades.

Para a temporada 2022, o Palmeiras contratou Murilo, Atuesta, Jailson e Rafael Navarro. O zagueiro se firmou na linha defensiva de Abel Ferreira, enquanto os outros atletas não conseguiram ter sequência. Com isso, a diretoria sofreu críticas, principalmente por não garantir a chegada de um centroavante para ser titular.

No meio do ano, porém, o Verdão anunciou, além do meia Bruno Tabata, os atacantes Merentiel e López. Contudo, os atletas também não conseguiram se firmar e viram Rony e Endrick revezarem pelo comando do setor ofensivo. O camisa 10 somou 23 gols no ano, enquanto a Cria da Academia marcou três vezes e deu uma assistência na reta final do Brasileirão.

O Palmeiras encerrou a temporada 2022 no último domingo (13) diante do Internacional. Campeão Brasileiro, o clube perdeu por 3 a 0 e já planeja o próximo ano.

LEIA MAIS