Leila promete dar sequência a investimento nas categorias de base do Palmeiras

Presidente também comentou acerca do projeto para o futebol feminino do clube

A atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na última quarta-feira (5) e comentou sobre o projeto do clube para a base. Segundo a mandatária, o Verdão continuará investindo na categoria para conseguir alcançar retorno esportivo e financeiro.

– Nós vamos continuar investindo, porque esse é o nosso futuro. Futebol é intensidade. O que pretendemos é investir em jogadores jovens que nos tragam retorno esportivo e, futuramente, financeiro. Sem dúvida nenhuma, todo o nosso apoio e investimento aos meninos da nossa base.

O Alviverde passou por uma reformulação na base na última década e agora tem colhido frutos do trabalho. As Crias da Academia destacaram-se na temporada de 2020 e repetiram o alto nível na temporada passada, estando entre os principais nomes dos títulos do período.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Outra modalidade que teve evolução no clube foi o futebol feminino, reativado em 2019 e em constante crescimento desde então. Na última temporada, as Palestrinas chegaram à final do Brasileirão, fato que havia acontecido apenas uma vez na história até aquele momento.

Leila Pereira também fez ponderações acerca do tema e afirmou que o Palmeiras Feminino precisa de acertar com parceiros para fortalecer a categoria.

– Nós vamos continuar investindo (no futebol feminino), mas é muito importante conseguirmos parceiros, patrocinadores. Futebol se faz com investimento, dinheiro. Sem o investimento compatível, não podemos fazer grandes aquisições. Estamos buscando parceiros que ajudem a desenvolver nosso futebol feminino.

Para 2022, o Verdão fechou com uma grande contratação para a equipe feminina. Trata-se de Bia Zaneratto, artilheira e melhor jogadora do último campeonato nacional, que já tem duas passagens pelo clube.

LEIA MAIS