Lembra dele? Atacante ex-Palmeiras encerrou carreira no Deportivo Pereira

Darío Muñoz defendeu camisa do Verdão por cinco temporadas e último clube foi no rival das quartas de final da Copa Libertadores. Primeiro jogo acontece na quarta-feira (23), na Colômbia

Palmeiras e Deportivo Pereira-COL se enfrentam na quarta-feira (23), na Colômbia, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Está será a primeira vez na história que as equipes se enfrentam, mas uma coincidência une as equipes. O atacante Darío Muñoz, que jogou por cinco anos no Verdão, encerrou sua carreira justamente na equipe adversária, em 2010.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga faz gol da vitória contra o Atlético-MG pelas oitavas da Libertadores

As lesões impediram o jogador colombiano de manter uma sequência constante no futebol. No entanto, o Palmeiras já havia reconhecido o seu potencial e o comprou em outubro de 2001 por US$ 2 milhões. Pelo Verdão, Muñoz jogou 141 partidas e marcou 31 gols.

Durante o período entre 2000 e 2005, Muñoz enfrentou desafios durante sua passagem pelo Palmeiras. Ele fez parte do time que foi rebaixado para a Série B com Levir Culpi no comando. No entanto, ele se destacou durante a temporada de acesso à primeira divisão do futebol nacional. Embora sua habilidade técnica nunca tenha sido sua característica predominante, ele tinha como pontos fortes a determinação e a raça.

Em 2004, Muñoz ganhou as manchetes dos jornais por entrar em conflito com um dos maiores ídolos do Palmeiras. Durante um treino, o colombiano brigou com o goleiro Marcos. Curiosamente, Muñoz, de apenas 1,63m, chegou a acertar um soco no companheiro de 1,93m. O goleiro deixou o gramado com o nariz sangrando. Os jogadores são amigos e costumam lembrar do episódio com bom humor.

Após sua saída do Maior Campeão Nacional, Muñoz não conseguiu se estabelecer no futebol brasileiro e voltou à Colômbia, porém as lesões fizeram com que o atleta jogasse poucas partidas. Em 2010, foi negociado com Deportivo Pereira-COL, clube onde se aposentou depois de 11 partidas e três gols feitos.

Palmeiras e Deportivo Pereira-COL se enfrentam na cidade de Pereira, na Colômbia, na quarta-feira (23). A partida válida pela ida das quartas de final da Libertadores está marcada para às 21h30 (de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo em TV aberta (Globo) e também nos canais fechados (ESPN).