Letal! Bola parada representa 50% dos gols do Palmeiras em 2022

25 dos 51 tentos marcados pelo Verdão na atual temporada foram através de jogadas de pênalti, escanteio ou faltas diretas

Presente em dois dos três gols na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians na noite deste sábado (23), a bola parada do time comandado por Abel Ferreira vem se tornando a principal arma ofensiva da equipe em 2022. Ao todo, 25 dos 50 tentos palestrinos em 2022 foram marcados em jogadas de pênalti, escanteio ou resultante de faltas.

Resultante de 50% dos gols palestrinos nos quatro primeiros meses de 2022, o Palmeiras balançou a rede em 12 jogadas oriundas de escanteio, dez vezes através da marca da cal e em três cobranças de faltas diretas, totalizando 25 gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Autor de duas assistências em jogadas de escanteio no Dérbi deste sábado, Raphael Veiga é quem mais marcou em jogadas de bola parada em 2022. Com oito cobranças de pênalti convertida na atual temporada, o camisa 23 também balançou o barbante em duas cobranças de falta, sendo a primeira delas na final do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, e a segunda na goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, no Allianz Parque.

Ou seja, o meia marcou dez dos 25 gols de bola parada do Palmeiras em 2022, equivalentes a 40% dos tentos anotados desta maneira, sem contar participações em assistências. Vale lembrar que Raphael Veiga marcou 13 gols neste ano e conseguiu sete assistências, que são equivalentes a 39% dos 51 gols marcados pelo time alviverde no ano.

Visando aumentar ainda mais as estatísticas ofensivas, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 8 de maio, em casa, contra o Fluminense. Antes disso, o Verdão terá jogos pela Libertadores e pela Copa do Brasil. A partida mais próxima será nesta quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), diante do Emelec, no Equador, pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores 2022. 

LEIA MAIS:

– Em Barueri, Palmeiras domina Corinthians e vence a primeira no Brasileirão
– Dudu elogia intensidade do Palmeiras na vitória contra o Corinthians