Letal! Palmeiras é o time que precisa de menos passes no campo de ataque para marcar no Brasileirão

Alviverde lidera o campeonato nacional e tem o melhor ataque ao lado do Red Bull Bragantino

O Palmeiras de Abel Ferreira é conhecido, desde a chegada do treinador, por ser um time letal no setor ofensivo. Líder do Brasileirão, neste momento, o Verdão é a equipe que precisa de menos passes no campo de ataque para marcar um gol no campeonato.

Segundo dados do Footstats, o Alviverde necessita, em média, de somente 90 toques para vazar a meta adversária em partidas válidas pela competição nacional. Em segundo lugar, está o Red Bull Bragantino (94), que, não por acaso, divide a ponta da lista de clubes com mais gols feitos na competição com o Maior Campeão Nacional – ambos com 24.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Além de comprovar a eficiência e velocidade do time para balançar as redes, a estatística também atesta a qualidade do contra-ataque alviverde. O artifício, dentre outros no repertório de Abel, é utilizado com frequência e vem sendo elogiado desde a última temporada com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Para exemplificar com a atual boa fase, as últimas três vitórias do Verdão no Brasileirão se deram com menos posse de bola que o adversário. Apesar de apresentar outras variações, os números mostram que capacidade de realizar transições rápidas com qualidade tem sido fundamental para a campanha do time no Brasileiro.

O Maior Campeão Nacional volta a campo nesta sábado (24) para buscar mais três pontos e se manter na ponta do torneio nacional. O jogo contra o Fluminense está marcado para às 19h (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS: