Luan Silva festeja momento e agradece carinho da torcida ‘Levarei pelo resto da minha vida’

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Duas cirurgias no joelho, meses e mais meses em dificuldades e com o sonho interrompido, mas a perseverança de um garoto soteropolitano foi maior que qualquer percalço. Com fé no desejo de fazer do futebol, sua vida, Luan Silva superou as contusões e se prepara para seu primeiro ano como a esperança de gols da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Prestes a retomar as atividades após a quarentena, o Palmeiras vê no menino o surgimento de uma jóia, alguém para marcar época e fazer muitos gols. Aos 20 anos, ele abriu o jogo sobre a chegada ao Alviverde, sobre suas influências dentro e fora das quatro linhas e toda a representatividade de estar no maior campeão do Brasil.

Confira a entrevista com Luan Silva:

Nosso Palestra: Chegou alguma proposta do Barcelona após a Copa SP de 2018?

Luan: Existiram sondagens, mas nenhuma proposta foi feita. Fiquei bastante feliz de saber que estava no radar de um time como o Barcelona.

Nosso Palestra: O namoro com o Palmeiras começou no último jogo do Brasileirão de 2018, ou vinha de antes?
**
Luan: Creio que sim, logo após a ultima rodada do Brasileirão. Fiquei honrado e muito feliz quando soube que o Palmeiras tinha interesse em mim, é uma grande realização na minha vida poder estar jogando e treinando com esse time gigantesco.

Nosso Palestra: Como você mais gosta de jogar, nas pontas, como 9 ou no meio?

Luan: Tenho que estar preparado e disponível para o professor Luxemburgo em qualquer posição, meu desejo é ajudar, quero fazer parte de títulos, vitórias, muitas alegrias. Graças a Deus, minha família, minha namorada, meus amigos, todo o pessoal do Palmeiras, profissionais e atletas eu me sinto bem e preparado para essa maratona de jogos.

Nosso Palestra: Quem é o jogador que mais te inspira na sua posição?

Luan: São vários, assisto sempre vídeos de Neymar, Cristiano Ronaldo, Dudu, William Bigode, Messi. São jogadores que tento exercer as mesmas características que eles exercem, finalização, velocidade, enfrentamento, fazer gols.

Nosso Palestra: Se pintar uma vaga após a saída de Dudu, você se considera pronto para jogar e assumir a posição?

Luan: Sim, me sinto preparado, trabalhei muito desde a minha chegada ao Palmeiras, hoje me sinto outra pessoa: mais forte, mais rápido, agradeço muito aos profissionais do clube, fisioterapeutas, médicos, preparadores físicos, eles são de extrema importância para ser o Luan que sou hoje, preparado para todas as oportunidades possíveis.

Nosso Palestra: Como é sua relação com o Palmeiras? Qual foi sua reação quando surgiu a oportunidade de jogar nesse grande clube?

Luan: Minha relação com o Palmeiras é algo muito grande. Sinto amor por esse clube, gratidão, é algo que não dá muito bem para explicar, o que mais quero é que os jogos e competições voltem para ajudar esse clube e a torcida a serem mais felizes do que são, ganhando e conquistando títulos. Minha reação foi de muita felicidade, recebi a notícia e foi algo muito grandioso para mim, um clube tão gigante como o Palmeiras querendo meu futebol, com certeza foi inexplicável receber a notícia que o Palmeiras estava interessado em mim.

Nosso Palestra: Qual a expectativa de marcar o primeiro gol, no Allianz, com a camisa do Palmeiras?

Luan: A expectativa é a maior possível. Deu pra sentir um gostinho na minha estreia, quando eu tive uma bela oportunidade, ouvir a torcida gritando e esperançosa de que eu fizesse aquele gol. Irá sair na hora certa, espero que seja logo, não vejo a hora de estar fazendo gols para esse grande clube.

Nosso Palestra: Você já está 100%? Está em condições de jogo?

Luan: Sim, estou 100%, já venho treinando com o grupo normal. Existiam certos desconfortos, mas já são parte do passado. Estou com sede de atuar, de estar presente em glórias, vitórias, títulos. Isso me move muito, me faz superar cada obstáculo que encontro na minha vida.

Nosso Palestra: O que você sentiu com a recepção da torcida no seu primeiro jogo, no Paulistão?

Luan: Foi algo muito grande, inexplicável, um garoto que saiu de um bairro pequeno de Salvador (Jardim das Margaridas) ouvir a torcida gritando em um estádio tão magnífico como o Allianz, sem dúvidas foi algo que nunca esquecerei, com certeza irei levar para o resto da minha vida.

Nosso Palestra: Qual seu maior sonho para 2020?

Luan: São vários sonhos que até me perco. Eu quero títulos, tenho sede disso, a glória é muito boa e tenho certeza que, em um grande clube como a Palmeiras, vou sempre sentir esse gosto bom que move os jogadores. Quero Libertadores, Copa do Brasil, Estadual, Brasileiro, tudo o que for possível, temos um grande elenco, com jogadores de extrema qualidade em cada função, tudo é possível e temos totais condições de ganhar o que disputarmos.