Notícias Palmeiras

Liberação, compensação financeira e alegria do estafe: os bastidores de Weverton na Copa do Mundo

Goleiro do Verdão vai render quantia milionária aos cofres do clube por conta de Mundial

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Weverton está na Copa do Mundo. O goleiro do Palmeiras foi convocado por Tite ao lado de outros 25 nomes que compõem a lista final dos jogadores que vão em busca do Hexa. Desde então, a CBF passou a conversar com o Verdão e conseguiu a liberação do camisa 21 para antes do final do Brasileirão, agendado para o próximo domingo (13), último compromisso do campeão, diante do Internacional, em Porto Alegre.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dessa forma, Weverton despede-se do Palmeiras no jogo da taça, marcado para quarta-feira (9), no Allianz Parque, contra o América-MG. Depois, estará em preparativos para viagem até Turim, na Itália, na primeira fase da preparação da Seleção Brasileira de olho na Copa do Mundo do Qatar. O acordo foi fechado durante a tarde da última segunda-feira (6), como informou primeiramente Danilo Lavieri, do UOL.

No Palmeiras, a recepção ao pedido foi de total compreensão, sendo avalizada com rapidez por Anderson Barros. E os assuntos de Seleção seguiram na pauta do Verdão. Ciente de que a cessão de uma ativo do clube à Copa do Mundo pode render quantias milionários, é possível prever que o Alviverde seja compensado em até meio milhão de reais por Weverton. A conta a se fazer é da US$ 10 mil por dia de jogador cedido. Na cotação atual, é algo em torno de R$ 50 mil ao dia.

E houve também, entre o estafe técnico que cuida diariamente de Weverton, treinadores e preparação de goleiros, clima de euforia pela convocação. Querido por funcionários, sua ida à Copa foi motivo de celebração por conta da amizade e também pelo resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido com ele ao longo dos últimos anos, que o levou à titularidade do Palmeiras e à vaga na Seleção Brasileira que vai em busca do Hexa.

LEIA MAIS

VÍDEO | Ronaldo diz que convocaria Endrick para disputa da Copa do Mundo