Libertadores e Sul-Americana terão VAR desde as fases iniciais a partir de 2023
Atualmente, as competições da Conmebol fazem utilização do sistema apenas a partir das oitavas de final
A partir de 2023, a Libertadores e a Sul-Americana contarão com a utilização do VAR desde as fases iniciais da competição. O novo acordo de mídia da Conmebol entre os anos de 2023 e 2026, de 1,5 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 7,5 bilhões na cotação atual) permitirá a introdução do sistema desde o começo da competição. A informação foi divulgada com pelo site Máquina do Esporte.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Atualmente, o VAR somente será utilizado a partir das oitavas de final das duas competições. Além da injeção financeira, a modificação proposta também acontece em razão das críticas recebidas pela entidade por erros de arbitragem presenciados desde o início da atual edição. A mudança ainda precisará ser aprovada pelo Conselho Arbitral, mas não é vista como um empecilho.
O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores e ao todo acumula três títulos do torneio em toda a história. No atual momento, disputa pela sétima vez seguida a maior competição de clubes da América do Sul, um recorde entre os brasileiros e que é dividido com o São Paulo.
O Verdão entra em campo pelo torneio nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada da competição sul-americana. Já classificado para as oitavas de final, o time de Abel Ferreira é o único com 100% de aproveitamento até o momento no torneio.
LEIA MAIS
- Palmeiras completa um ano sem perder pela Libertadores em dia de jogo pelo torneio
- Ainda sem Luan e Veron, Palmeiras segue preparação para enfrentar Emelec
- Carro do lateral Jorge é alvo de ataque em chegada ao CT do Palmeiras