Libertadores no SBT perde, novamente, para Globo e Record

Mesmo com a competição continental, o canal do Sílvio Santos não consegue ter mais audiência que as emissoras concorrentes

Na última quarta-feira (23), Palmeiras e Guaraní, do Paraguai, protagonizaram um confronto apático pela Libertadores, transmitido pelo SBT e pela Fox Sports. Na TV aberta, o jogo, mais uma vez, ficou abaixo de seus concorrentes no horário.

Para competir com a Libertadores, a Globo transmitiu, para São Paulo, a partida entre Sport e Corinthians e contabilizou, na média, 23 pontos (segundo números divulgados pelo UOL). A Record, por sua vez, passou o reality show “A Fazenda”, como faz de segunda a sábado às 22h30 (horário de Brasília), e marcou, na média, 11 pontos. A emissora do Sílvio Santos, com isso, ficou em terceiro lugar neste quesito, com nove pontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Na partida anterior do Verdão, contra o Bolívar, a audiência na TV aberta já havia decepcionado (com dez pontos), ficando, também, atrás dos outros canais. Na partida mais recente, porém, este quesito foi ainda pior, contabilizando um ponto a menos.

No Rio Grande do Sul, no entanto, o SBT conseguiu a liderança, transmitindo o clássico entre Internacional e Grêmio. Com a partida, a emissora marcou 26 pontos, vencendo os 15 da Globo e os cinco da Record.

O SBT comprou os direitos da Libertadores em setembro de 2020, meses após o anúcio da recisão contratual entre Globo e CONMEBOL. Desde então, o canal investiu em sua equipe de tranmissão, que conta com nomes como Mauro Beting e Téo José, mas não conseguiu superar as outras emissoras, em São Paulo.

LEIA MAIS
Palmeiras de Luxemburgo joga pelo resultado e ele precisa parar de se iludir
Willian e Bruno Henrique entram para o top 10 com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores
São Paulo rebate CBF e não permitirá volta de torcida aos estádios