Libertadores: Palmeiras inscreve 13 Crias da Academia na competição
O Verdão jogará contra o Bolívar em busca de mais uma vitória para se manter 100% na competição
O Palmeiras fez, nesta semana, alterações na lista de inscritos na Libertadores e incluiu diversas Crias da Academia. Gabriel Silva, Danilo e Renan foram os escolhidos para as vagas deixadas por Dudu (emprestado ao Al Duhail), Alan (emprestado ao Guarani) e Victor Luís (emprestado ao Botafogo), respectivamente.
O atacante Gabriel Silva é, dentre os escolhidos, o que está há mais tempo no elenco profissional. O jovem se destacou por ter faro de gol nas categorias de base, balançando as redes em todas as finais que disputou e totalizando 40 gols em 46 partidas no ano de 2019. No elenco profissional, ele fez uma partida, no clássico contra o Santos, e foi relacionado em 13 jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
O volante Danilo fez sua estreia na equipe principal na partida contra o Red Bull Bragantino e foi bastante elogiado por sua atuação, sendo até comparado ao volante Patrick de Paula, titular absoluto da posição. Ele chegou ao Verdão em 2018 e venceu o Paulista Sub-17, o Paulista Sub-20 e foi titular na campanha da Copa São Paulo deste ano.
Renan é o nome menos conhecido dessa lista. O polivalente defensor (ele atua como zagueiro e lateral esquerdo) está com o elenco principal desde este sábado (12). Atuando pelas categorias de base desde 2015, ele se destacou e conseguiu a convocação para a Copa do Mundo Sub-17 de 2019, junto com Gabriel Veron, que foi considerado o melhor jogador do torneio.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
A Conmebol, devido à pandemia de Covid-19, liberou, para este ano, mais dez vagas. O Palmeiras, então, utilizou estas vagas para inscrever mais dez Crias da Academia na Libertadores, sendo estas: Mateus (goleiro), Jhow (zagueiro), Garcia (lateral-direito), Ramon (lateral-direito), Jonathan (meio-campista), Vitinho (meio-campista), Erick Pluas (meio-campista), Marcelinho (meio-campista), Giovani Henrique (atacante) e João Pedro (atacante).
A Libertadores volta no dia 15 de setembro. O Alviverde, porém, só entra em campo no dia seguinte (16) para enfrentar o Bolívar fora de casa às 21h30 (horário de Brasília). A transmissão da partida será feita pelo SBT e pela Fox Sports.
Confira a numeração completa do Palmeiras depois das mudanças:
1 – Weverton
2 – Marcos Rocha
3 – Emerson Santos
4 – Vitor Hugo
5 – Patrick de Paula
7 – Gabriel Silva
8 – Zé Rafael
9 – Luan Silva
10 – Luiz Adriano
11 – Rony
12 – Mayke
13 – Luan
14 – Gustavo Scarpa
15 – Gustavo Gómez
16 – Lucas Esteves
17 – Matías Viña
18 – Ramires
19 – Bruno Henrique
20 – Lucas Lima
21 – Wesley
22 – Jailson
23 – Raphael Veiga
24 – Vinicius
25 – Gabriel Menino
26 – Renan
27 – Gabriel Veron
28 – Danilo
29 – Willian
30 – Felipe Melo
31 – Mateus
32 – Garcia
33 – Jhow
34 – Ramon
35 – Jonathan
36 – Vitinho
37 – Erick Pluas
38 – Marcelinho
39 – Giovani Henrique
40 – João Pedro
LEIA MAIS:
+ Análise: Denílson está certo ao afirmar que o sintético atrapalha o Palmeiras?
+ Golaço por cobertura no último minuto salva Palmeiras de derrota para o São José
+ Palmeiras x Sport: onde assistir, arbitragem e escalação